GooglePlay Livros, eu te odeio


Eu era feliz administrando apenas o Kobo e o Kindle, com minhas compras compulsivas por livros. Eu já tinha dominado a ferramenta. Aí me aparece o GooglePlay Livros, com aplicativo também para iOS e me apresenta uma série enorme de quadrinhos bem divertidos (e de capas um pouco apelativas), para terminarem de levar meu dinheiro. Eu estipulei para mim mesmo um limite de 1 revista por semana, mas ontem comprei 3. Eu simplesmente não conseguia parar de ler.

A editora Zenescope, até onde sei, totalmente anônima aqui no Brasil, criou um universo expandido à partir dos contos dos irmãos Grimm, adaptados à atualidade, e não parou por aí, criou o universo quase regular, de pessoas comuns, criou o universo de deuses que regem as criaturas do Grimm Fairy Tales, e continua expandindo.

Baseados num traço "com apelo honesto" e em histórias de trillers, muito dinâmicas, eles desistem desse assunto de histórias adultas e profundas, e partem para histórias divertidas, rápidas, e que terminam te deixando com aquele gosto de quero mais, foi pouco, que os desenhos japoneses DragonBall e Cavaleiros do Zodíaco costumavam causar, antes de tudo ficar adulto e profundo demais.

Histórias simples, traço honesto (apelativamente honesto) e um universo em expansão desde 2009, fazem destas histórias que vão de grátis à 33 reais os anuários, seus melhores investimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future