Minha visão da política brasileira

Não está fácil este ano, pior que em todos os últimos anos, explicar minha posição política. Veja, não acredito em fidelidade com lados, esquerda, direita ou centro. Votei no FHC e votei no Lula. Acredito em analisar outras coisas, mais à fundo.

Aécio é uma pessoa ruim. Bateu na mulher, mulherengo, festeiro. Mas acho que é um bom político. Sua política ecológica em Minas ajuda São Paulo à ter água nesta baita seca, e irritou um monte de mineiros. É um ser humano provavelmente ruim, mas governa com visão, gostem ou não gostem.

Dilma é uma boa pessoa. Lutou contra a ditadura, e com sua filosofia aferrada, caçou no próprio partido e condenou do seu próprio governo. Mas o partido que ela está, tão idealista na oposição, usou a máquina soviética de governo, com marketing agressivo e acordos atrás dos panos, como mensalão, para garantir suas decisões.

Uma pessoa ruim, pode ser um bom político, infelizmente, uma pessoa boa, num partido ruim, está de mãos atadas. O Brasil e os atuais desmandos, os problemas da Copa do Mundo, dos transportes e mensalões e CPIs, que paralisaram o Brasil e nos deixaram à deriva em plena crise econômica, mas fingindo que assim que terminar esses processos, o Brasil voltaria à crescer. 

Acredito que Aécio não é a solução para o país, menos ainda concordo com suas políticas de prisão para menores de idade, ao invés de um plano de transformar cadeias em escolas de verdade, seus planos para os gays e aborto são ainda piores, mas estes temas, igualmente importantes com todo o mundo, não serão tratados com mais um governo da Dilma, como não foram até agora. E com Aécio, ao menos a economia tem uma chance, e talvez, com um Brasil melhor, podemos voltar a esse tema em quatro anos. 

Espero ter me expressado bem. Quem for contra, beleza, essa é minha visão, e morrerei pelo seu direito de ser contra, isso afinal, é democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future