Resenha: Desenvolvimento de produtos sem Enrolação

Um amigo do escritório costuma dizer que seu trabalho, até o dia que for aposentado, está garantido, pois o nível da educação e dos jovens de hoje em dia nunca foi tão ruim. As escolas estão ruins, as pessoas desinteressadas e o nível de cultura nunca foi tão baixo. Mas então, quando conseguimos olhar além da nuvem de mediocridade, vemos que ainda há muitas pessoas tentando sim, serem melhores, fazendo algo além, e este é o caso da molecada do Empreendemia.

Entre o final de 2009 e início de 2010 um grupo de jovens se reuniu com uma ideia, criar uma forma de mercado livre, ou e-bay, para negócios, pessoas que vendem seus produtos ou serviços encontrarem pessoas que queiram comprar ou investir em idéias, e desta ideia, além do site do negócio em sí, já rendeu o blog, o twitter e agora, um livro.

O livro não é propriamente uma biografia do sucesso, eles ainda não explodiram pelo mundo à fora e de tão jovens, seria como a biografia do Justin Bieber, por exemplo. Para mim, aquele filme deveria ser um curta metragem... Mas eu falava dos jovens, e eles já estão muito encaminhados neste sentido.

O livro aborda, com uma linguagem bastante descontraída, como desenvolver seu produto, sempre com
tópicos, ilustrações cômicas e textos enxutos. Os capítulos são dinâmicos, sendo: Introdução, Crie Algo Útil, Simplifique seu produto, Conquiste Credibilidade e Saia do Lugar, uma conclusão.

O livro, como os próprios autores afirmam, não é uma receita para o sucesso detalhada, na realidade,
está mais para uma confissão da felicidade de um ano atingido, onde segundo o balanço deles próprios, foi de muito sucesso, e se sucesso está aos olhos de quem vê, o entusiasmo deles é o mais contagiante dentre tudo do livro. Ao fechar o e-book em sua última página, você tem desejo de correr para um bar, pegar guardanapos, e começar a pensar num produto... Eu, na verdade, fiz isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future