Décimo Literário 04 - Jorge Luis Borges


No episódio dessa semana vamos conhecer um autor através dr duas visões diferentes sobre ele.
Existe o Borges europeu, lá criado e educado, nascido em 1899 e que morreu em 1986, fluente em espanhol, francês, inglês e alemão. E por isso ou por causa disso, um escritor considerado elitista que por causa de suas opiniões firmes, foi considerado para o nobel de literatura por 30 anos, mas nunca o ganhou.

E existe o Borges imortal, de Luis Fernando Veríssimo, que resolve mistério e é o avatar do simbolismo, fantástico e surreal. Um Borges excêntrico e master dos mistérios de detetive.
Ao lado temos o café Tortoni, com as estátuas dos heróis da literatura argentina, e minha esposa na frente de Borges. À direita, a poetisa argentina Alfonsina Storni, a poetisa argentina.

Espero que apreciem e como sempre, comentários são muito bem-vindos.

Para acessar a esse episódio em MP3, não deixe de se inscrever em nosso canal no Podbean, e acesse: http://literotopo.podbean.com/e/decimo-litera%CC%81rio-04-jorge-luis-borges/

Agora, sem mais delongas, o vídeo da semana:



Para acessar o episódio, clique no link: http://literotopo.podbean.com/e/decimo-litera%CC%81rio-04-jorge-luis-borges/?token=0d72663f4a79a22a4a58698542f31a1a

Ou acesse o player abaixo, se seu navegador permitir:

Comentários

Paulo Canova disse…
Muito bom!
Jack Kerouac seria uma boa, hein!
Parabéns! Abraços!
odetecampos disse…
Parece um ótimo escritor ! Bela análise !

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho