Décimo Literário 08 - Vinícius de Moraes


"São demais os perigos desta vida
Pra quem tem paixão principalmente
Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado 
Porque deve andar perto uma mulher..."


Um grande romântico, um apaixonado, um compositor, um poeta, um advogado, um ser humano que descobriu a paixão em seu significado pleno e tentou, de várias formas, nos mostrar isto!

Vinicius de Moraes nasceu em 1913 no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, Vinicius de Moraes ingressou em 1924 no Colégio Santo Inácio, de padres jesuítas, onde passou a cantar no coral e começou a montar pequenas peças de teatro. Três anos mais tarde, tornou-se amigo dos irmãos Haroldo e Paulo Tapajós, com quem começou a fazer suas primeiras composições e a se apresentar em festas de amigos. Em 1929, concluiu o ginásio e no ano seguinte, ingressou na Faculdade de Direito do Catete, hoje Faculdade Nacional de Direito (UFRJ). Na chamada "Faculdade do Catete", conheceu e tornou-se amigo do romancista Otavio Faria, que o incentivou na vocação literária. Vinicius de Moraes graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1933.

Para baixar o conteúdo escrito do vídeo, acesse: https://docs.google.com/document/d/1VuzzGqO7xgipvtZRalqtVE51lZg5AuRpJo_4tp-yy94/pub

Para ver o vídeo,  clique aqui: https://youtu.be/yTxVfuQG8N8

Ou acesse o player abaixo:


E comprem nossos livros na Amazon! E no clube de Autores! E façam uma review, avaliem, comentem! Ajuda bastante!

Se o player abaixo não funcionar, clique aqui: http://literotopo.podbean.com/e/decimo-literario-08-vinicius-de-moraes/

Grande abraço

Comentários

Muna disse…
Para quem não conhecia muito da vida desse artistas, o vídeo foi muito bom!!! Casou 9 vezes????? É o Pablo Neruda brasileiro, o cara tinha muito amor para dar!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future