Balanço do mês de Janeiro - Nova grade!


Pois é, a quarta crônica de hoje dá lugar à um rápido balanço do foi o mês de janeiro no blog. Não foram as visitas que eu esperava, mas também, sabemos que ninguém gosta de ler no país, ou seja, os 15 à 20 acessos por dia da página foram até que bastante. Mas eu gostaria de orientar melhor a página e eu realmente não posso falar sobre tantos temas, quando os acessos de janeiro já dão uma dimensão daquilo que as (poucas) pessoas estão buscando pela internet.

Este janeiro eu tive um total de 437 acessos no blog. O artigo mais lido, foi também o primeiro, "Altas confusões na Argentina - relato de férias", com 39 acessos. Maravilha, um blog sobre crônicas prioritariamente, teve um bom número de acesso, mas em contra partida, o segundo lugar foi o texto sobre RPG, "O que é RPG", o terceiro foi o "Legenda da semana", que só teve uma coluno no mês todo! As resenhas não apenas estão lá embaixo do relatório de acessos, como também não motivaram nenhuma das visitas. Ok, talvez, um povo que não leia, não vai querer mesmo saber de resenhas.

Seja como for, este foi o mês que abandonei o FellowAndroid, meu outro blog, e estava super contente com o número de visitas neste blog de qualquer forma, pois escrevo no metrô diariamente, na ida e na volta, reviso e publico depois o que escrevi. Leio todo meu tempo livre e, quando estou no metrô, armo a resenha. Parecia uma relação ganha-ganha onde faço o que gosto e sem pressão. Mas então eu entrei no meu blog antigo, para buscar algumas imagens, e vi... Em janeiro, sem fazer nenhuma atualização, eu tive 837 acessos. Em dezembro, que eu mantive o blog até dia 15 ou 16, foram 1200 acessos. Em novembro, que o mês foi intenso, 3 posts por dia, foram 2500 acessos. Acho que eu estava fazendo alguma coisa certa lá, embora eu não saiba o que.

Seja como for, eu decidi aplicar algumas mudanças e voltar a manter o blog FellowAndroid, mas de novo, sem pressão e fazendo o que gosto. E eu gosto de fazer tutoriais, de aprender a programar e dividir a quirela digital que aprendo com vocês, leitores. Assim que para fevereiro teremos uma nova grade e volto a manter dois blogs!

A nova grade de programação no "A Jornada", este blog, será:
Segunda, Quarta e Sexta - crônicas
Terça RPG e Quinta Resenhas.
Sem finais de semana. Quem não puder ler os textos, no domingo um PDF/ePub será disponibilizado com o título "A Jornada desta semana".

No outro blog, teremos:
Terça Tech - mesma coluna, com um tutorial de até 10 minutos, sobre programação, open-source e Android
FellowGamers - Quintas - Review de jogos para android ou iPhone/iPod Touch
Segunda, quarta e sexta - News e Reviews. Do jeito que era antes.
Sábados: Tirinha sem graça da semana!
Domingos - PDF/ePub do que rolou na semana!

Espero que apreciem a nova grade e comprem nossas camisetas! ;)

Comentários

odetecampos disse…
Janeiro é mesmo um mês atípico para tudo, queremos fazer tudo o que planejamos para o ano todo e tudo ao mesmo tempo, só dá mesmo muito confusão
Editora Delearte disse…
Boa sorte com os dois projetos!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future