How to do Everything with your Palm



Ok, ok, você tem o direito de ficar bravo comigo, ou no mínimo confuso, afinal, eu cancelei o blog FellowPalm, coloquei o blog FellowAndroid em standby e agora venho falar, de novo, de Palm, uma plataforma morta? Pois é, mas me acompanha...

O primeiro motivo para ler esse livro é o motivo número 1 para ler qualquer livro: ele é divertido! Há uma boa química entre os autores, Rick Broida e Dave Johnson. Eles conversam entre sí ao longo do livro, se sacaneiam em suas preferências e passam valioso depoimentos e dicas além das óbvias para usar seu PDA. Os próprios autores salientam que escrevem o livro como um romance, para ele ser confortável de ser lido do começo ao fim, uma preocupação que poucos livros técnicos possuem...

A segunda razão é o papel de fundamentar tudo que temos hoje em SmartPhone, pois os iPhones e Androids que temos por aí vieram de algum lado. Revisitar esta história é aprender mais sobre as técnologias que temos hoje. Descobrir funções que existiam e, por alguma razão, ficaram no caminho e reinventá-las. Para citar uma, eu sinto muita falta da escrita graffit dos Palms. Para mim, a melhor forma de criar conteúdo. Ou aquele teclado branco com dock para iPad é fácil e carregar, por acaso? Este texto todo eu fiz num Palm e num ônibus...

Outra razão é até mesmo recuperar um pouco o foco dos tais telefones inteligentes. Me explico: parece que hoje tudo que importa nos SmartPhones é acesso à internet e que tenha Angry Birds. Quando os PDA's foram lançados não haviam tantas redes sociais, mal havia o Orkut no início de 2000! O objetivo dos PDA's, Personal Data Assistence, era ajudar as pessoas a se organizarem melhor! Um local móvel capaz de gerenciar quase infinitos contatos, memorandos, tarefas e agenda de compromissos.

Não tínhamos os recursos de hoje de internet, processadores, eram 512kb de memória volátil, monocromática e usavam pilhas, mas à sua maneira eram mais úteis que tantos dispositivos que temos hoje...

Comentários

odetecampos disse…
Amor é amor, não adianta; ainda bem que temos apaixonados por tecnologia por perto; é como estivesse falando de amenidades . Como isto é simples para vocês!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox