Uma Combo aventura...


Não é segredo de ninguém que eu sonho em um dia viver das minhas invenções e ficções. Escrevo, promovo meus livros e, no meio tempo, tento fazer por outros escritores, em diferentes graus de sucesso, aquilo que espero e desejo para meus próprios livros. Dentre os escritores que eu gosto, apoio e admiro, Fabio Yabu é um dos meus favoritos.

Não por acaso escrevi sobre ele aqui já, quando ele anunciou que iria ao Catarse para buscar publicar sua obra, Combo Rangers, numa parceria com a editora JBC e com o apoio dos fãs. A coração desta participação foi ontem, quando tive meu exemplar autografado pelo Fabio Yabu e por Michel Borges e fui para casa contente como criança com brinquedo novo. Não por acaso, pois Combo Rangers de fato desperta aquela criança que exite em cada um de nós (no caso das grávidas, literalmente).

Para quem não conhece, Fabio Yabu desenvolve um trabalho de criação de roteiros, de histórias, de personagens, há bastante tempo, com o desenho As princesas do mar, série baseada em seus livros e que alcançaram nada menos que 49 países, através da parceria com o Discovery Kids. Também é autor publicado, com as obras A última princesa, e os livros da NerdBooks, Protocolo Bluehand: zumbis, Independência ou Mortos (graphic novel), Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e T-Zombie, a gravação dos Mortos, com o pseudônimo de Abu Fobyia.

A versatilidade do autor, a transmutação do escritor infantil Fabio Yabu, para seu alter-ego maligno Abu Fobya pode ser notado nos vídeos abaixos:

As Princesas do Mar:


O fim de quase todas as coisas (com narração de Guilherme Briggs):


Não obstante a minha alegria de falar com Yabu e Borges, atendido e tendo meu exemplar autografado como seu eu fosse o primeiro da fila, e eles próprios já estavam autografando há 3 horas quando eu cheguei, como ainda ganhei os exemplares autografados da série Combo Ranges Revolutions, e tudo que tive que fazer foi escrever como me sinto, quando leio os Combo Rangers.

Parabéns Yabu e Michel Borges. Que venham muitas e muitas tardes de autógrafos ainda.

Comentários

Fábio Yabu disse…
Emanuel,
Foi um prazer e uma honra te conhecer. Mais uma vez, obrigado pelo seu apoio, você ajudou a tornar esse sonho possível!
Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox