Capítulo 9: Na estrada novamente...

Na estrada as quatro amigas iam conversando. Para garantir o assunto, Flor comprou uma revista de fofoca sobre artistas e suas vidas privadas. Leah comprou o Guia da Fórmula 1 para ir lendo com Derleth e Block comprou um livro antigo num sebo, chamado Poesia social del siglo XX, em espanhol.

A estrada estava plácida, o céu azul e a temperatura de amena para alta, ou seja, praticamente frio para as garotas, mesmo que o mundo já há 3 anos era um eterno verão perfeito. Em algum lugar deste novo mundo maluco, um cara chamado Emanuel Campos sofria há 3 anos, se perguntando que tinha feito de errado para estar nesse inferno. Ele costumava escrever nu, sentado numa bacia com água e gelo, pelas tarde e não tinha uma noite decente de sono há anos. Ao menos era isso que Flor lia na sua revista de fofocas sobre as celebridades esquecidas pelo tempo e que piraram. Diz ainda que o tal escritor só usa roupas brancas, vive numa casa toda branca, higienizada todos os dias, e nunca corta unhas, barba ou cabelo. 

- Bela escolha de sapatos, Flor...
- Ah, Sneakers, a beleza dos saltos sem o inconveniente de cravar os mesmos na areia a cada passo...
- Onde você comprou?
- Não conto. Nunca!

A estrada fez uma curva para a direita, e então, elas se viram diante de uma minúscula aldeia de pescadores. Deveriam ser umas 20 casas, se tanto. 

- Meleca, aposto que não tem sinal de internet aqui... - era Derleth reclamando
- Internet? Nem meu celular dá sinal... - era Block reclamando...
- Será que tem TV? - perguntou Leah
- Será que tem alguma loja de moda, perguntou Flor de Cactos...

Mas o que elas viram quando se aproximaram, as deixou aterrorizadas, e fez suas antigas preocupações soarem ainda mais antiquadas. A cidade estava deserta, todos os moradores, mortos, e nenhum, nem um único Pokéthulhu regia esta vila. O Louco passara por aqui antes. Ele deveria estar indo para a Univrsity também... Todos os barcos tiveram seus cascos furados...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho