Separando vidas...

Faz um tempo que minha esposa me fala. Pára de colocar tanto post sobre as impressoras 3D no seu twitter. Pára de usar suas coisas para trabalho! Pára de trazer trabalho para casa. E ela tem razão, claro, e não apenas pelo rolo de macarrão que ela empunha, mas minha vida virou uma cama de gato (alguém ainda lembra o que é uma cama de gato?).

A coisa anda tão maluca, que não há em casa um só device que não tenha alguma coisa da empresa, desde os velhos Palm's, há muito engavetados, o iPad, os telefones, tanto o comercial quanto o pessoal, tudo. A gente busca separar nossas vidas profissionais e pessoais, mas quando alguém precisa falar com você e não te acha num número, simplesmente pula para o outro e te liga. Os emails são uma outra maldição, a gota d'água foi receber uma mensagem comercial com meu email pessoal em cópia, caso eu não pudesse ver na outra conta...

Mas tem dias que eu preciso me separar do trabalho. Quando quero escrever meus livros, não quero emails do trabalho me preocupando fora do horário. Não quero lembranças de coisas por fazer/não feitas/a fazer/mal feitas me assombrando. Não há inspiração que dure assim e quando vejo, já estou há meia hora respondendo emails do trabalho, num sábado, domingo, noites e madrugadas.

Recentemente eu comprei um terceiro chip, segundo chip pessoal. É para um dumbpphone que só minha esposa tem o número. E até ajudou um pouco. Antes disso, eu já tinha cortado o "push" dos emails e redes sociais dos celulares. Quando eu tenho tempo, eu olho. Fiz assim a vida toda na Palm e não posso ter sido mais produtivo. Mas o problema é que não basta o número de eletrônicos que a gente tenha, se não criarmos outras regras. Em pensar que quase comprei um iPad maior por que o meu não cabe os programas da empresa e os filmes que eu gosto... Que mundo é esse?

Assim, à partir de hoje, minha conta do twitter será desvinculada do Facebook. Minha conta pessoal do facebook volta a morrer, e ficará somente a da página Boteco Tech. Os telefones conhecidos, pessoal e comercial, serão desligados todas as noites, às 18 horas. E email, somente o pessoal, lá do gmail. O da apple é insuportável de tanto spam, e ninguém quase me escreve lá. À todos, obrigado pela compreensão, comprem meus livros, e vamos nos falando, ao vivo e à cores, que é melhor, certo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future