Resenha: Sh*t Rough Drafts

Sh*t Rough Drafts, de Paul Laudiero, é um livro tão fantástico que eu achei que já até tinha escrito sobre ele aqui, e olhei umas mil vezes para confirmar que de fato, não tinha escrito.

Paul Laudiero lançou seu livro originalmente como um tumblr, com uma proposta de ser mais um tumblr divertido e bobo, onde "supostos" originais de clássicos à literatura moderna eram encontrados e revelados ao público, mas a ideia deu tão certo que virou livro, e um livro fantástico!

Acontece que a ideia boba acabou evoluindo para piadas cada vez mais elegantes. O leitor realmente tem que conhecer a obra que é sacaneada, para entender as piadas. E Laudiero também foi bem democrático e não poupou quase nenhum gênero ou escritor, de Harry Potter à Bíblia, todos passaram pelo seu crivo.

Por fim, originalmente pensado como um blog, o livro é evidentemente visual, cada página dever ter sido um post, um scan, uma foto, mas o detalhe de os posts virem também "feitos à época", como o post da capa do livro revela, e se alterna de lindas caligrafias, garranchos insanos e textos batidos à máquinas de escrever, dão mais detalhes à piada, complementam o texto.

E como se não bastasse o tapa na cara de Laudiero, em publicar seu hobby e fazer dele uma boa grana com um livro lindíssimo, o autor ainda nos mostra que é mais do um autor de piadas curtas e visuais (o que pode ser pejorativo para alguns, mas eu acho incrível) e ainda nos escreve uma introdução engraçadíssima.

Em síntese, se você manja dos paranauês de ler em inglês e tem boa bagagem literária para entender as piadas, não perca tempo e compre hoje mesmo esse livro. É hilário! Para comprar na Amazon, clique aqui.

Comentários

Ianina disse…
Imperdível! Muito boa a sua resenha; realmente é um livro para dar risada mas é preciso conhecer um pouco de literatura e cinema para entender 100% as piadas. Farewell, arms!

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho