Assistência Técnica, redenção da Apple

Tenho falado mal da Apple por aqui. Todas as semanas, por diversos motivos. Mas quando é preciso dar os créditos, devemos dar os créditos também. A César o que é de Cesar, a Roma o que é de Roma.

Um amigão meu comprou recentemente um smartphone com Android de uma grande desenvolvedora de tecnologia, e que se tornou pioneira mundial no desenvolvimento de sistemas de som pessoal, seja de rádio ou de fitas cassete. E a tela do aparelho dele quebrou, como pode acontecer com qualquer aparelho da safra atual, de geometria de um tijolinho magrelo. Paralelo à isso, o botão power do meu telefone, um iPhone 4, novinho, que ganhei em dezembro do ano passado, também bateu as botas.

Meu amigo ligou para as assistências técnicas do aparelho dele e foi orientado a enviar o aparelho, que está na garantia, pelo correio, com previsão de retorno em até 30 dias, se a garantia autorizar o reparo. E eu procrastinando enviar meu aparelho para a assistência técnica, com medo de ficar sem telefone por muito tempo, e por que eu também precisava imprimir a nota fiscal eletrônica, visto que eu nunca recebi a nota fiscal impressa, a loja Saraiva do Center Norte estava sem impressora no dia que fiz a compra.

Mas, sábado, depois do jogo do Brasil, sem nota e sem nada além do aparelho, resolvi ir na Saraiva para ao menos confirmar se lá é mesmo uma assistência técnica da Apple, e o que eu preciso levar. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que lá, não apenas é uma assistência técnica, como também não precisa de papel algum. Um dos raros momentos que vemos tanta burocracia e papelada em uso, a assistência técnica puxou o histórico do meu aparelho pelo número de série, averiguou que estava mesmo na garantia e pediu um minutinho.

Dois minutos depois o técnico, extremamente atencioso, sentencia: "seu aparelho está quebrado e o botão power não tem conserto. Temos seu modelo em estoque, você vai levar um novo". Mais cinco minutos e eu saí da loja com um aparelho novinho. Em meia hora, pela internet, todo meu aparelho estava restaurado, na maneira que eu deixei o antigo, na autorizada.

Apple, você ainda tem jeito, obrigado pelo carinho e pela atenção, e parabéns para a assistência da Saraiva MegaStore, do Center Norte. Vocês também são ótimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox