Sábado, dia da faxina

Eu tinha uma rotina feliz quando minha esposa trabalhava aos sábados pela manhã, eu em geral ficava no sofá, vendo os desenhos da Globo ou do SBT, quando a poeira em algum canto começava a me incomodar. Então, entre intervalos, usando apenas pijamas, eu ia limpar aquela poeira e voltava à ver TV...

Enquanto eu via TV, eu notava então, que aquela zona limpa começava a contrastar demais com as outras áreas não limpas. Vinha o intervalo e eu tirava, rapidamente, o pó de toda a região, em geral, TV, estante, rack e escrivaninha, e sentava, já arfando, para continuar a ver a TV... Logo, contudo, era a sujeira do chão que me incomodava. Meleca, se eu tenho que varrer o chão, melhor já escovar o sofá, afinal, ele suja muito o chão quando eu faço isso. E já que estamos, melhor tirar a louça do café e já passar um pano com álcool na mesa da sala.

Aí, a TV voltava coma programação e eu já nem me importava mais em parar. No máximo, aumentava o volume e continuava a limpar a sala. Me deitava no sofá ao final do primeiro filme/pacote de desenhos das 10 da manhã e batia uma culpa. Minha esposa vai voltar da aula e eu nem terei lavado a louça do café. Acho que devo isso à ela...

E quem diz, limpar a louça gera muitos respingos que, sem varrer a cozinha, virarão uma lama. Então, é melhor ver se o filme das 10 ao meio dia será bom, se for, varrida rápida no cozinha e então lavar louça nos intervalos, da forma que der. Se for ruim, hora de colocar alguma música boa, alta, e limpar a cozinha do chão ao teto. Varrida, lavar a louça, limpar o fogão, enxugar a louça, guardar, limpar a pia com cândida e passar um pano úmido em tudo... Hum... da cozinha da para ver a roupa suja na lavanderia...

Seja entre filmes ou músicas, hora da roupa então. São quase onze horas. Minha esposa volta  em uma hora. Às vezes menos. Dá para arrumar a cama, recolher a roupa suja, jogar tudo na máquina (Brancas, coloridas e negras separadas), recolher a roupa do varal, dobrar e guardar e arrumar a cama. Ok, meia hora para minha esposa chegar... E tudo isso que fiz, era para procrastinar o banheiro. Deus, as duas coisas que mais odeio das tarefas da casa são: lavar louça e lavar o banheiro. Nessa ordem. Por que o banheiro fica em segundo lugar? Pela minha técnica de limpar o banheiro:

Coloque tudo do banheiro para fora, no corredor. Coloquei uma mangueira na pia do banheiro e jogue muita água no banheiro todo. Pegue um pano e um balde, carregue na cândida e limpe a pia, os azulejos, a privada, a tampa da privada e o box. Nessa ordem. Jogue sabão em pó no chão e esfregue com uma piaçava. Rodinho, rodinho, rodinho e rodinho com pano. Nessa hora a minha esposa chega em casa, com um par de pastéis... hum... bons tempos de manhã livre e preguiçoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future