Revisões e livros


Recentemente fizeram um estudo, acredito que foi nos Estados Unidos, onde se estuda qualquer coisa e por qualquer coisa te pagam uma bolsa milionária, da qual invariavelmente os pesquisadores lá ainda vão reclamar, mas apenas por que não conhecem os valores que se pagam aqui, onde... Onde eu estava mesmo?

Ah sim, bom, recentemente fizeram um estudo, e acho que foi nos Estados Unidos, sobre busca por padrões na natureza, e lógica escondida nas coisas mais vulgares, e para provarem seus pontos, estes pesquisadores colocaram comida de passarinho sobre um teclado conectado a um PC (e provavelmente ligado ao Tuíter), para encontrar padrões na degustação aviária. Os resultados? Estão aí ao lado.

Lembrei disso por que recebi recentemente os frutos de meu mais novo investimento "agora vai" da minha vida. Meu livro, Rotas de Fuga, revisado por uma profissional, uma amiga e uma escritora que admiro muito, Olivia Maia (é sem acento).

Você talvez não tenha reparado (é fácil não ver, basta não ler o que eu escrevo), mas como meus lóbulos cerebrais, minhas articulações de ideias e minhas mãos que parecem nunca chegarem a um acordo, ou ao menos estarem todos envolvidos na mesma tarefa, ao mesmo tempo, em geral meus textos não diferem tanto assim, daqueles escritos por passarinhos sobre um teclado. Não é só a questão de erros gramaticais, esses, os corretores ainda me ajudam muito, aliás, sem eles, meus textos iam parecer um teclado, conectado a um computador, na plataforma da estação Sé do Metrô paulistano, às 17 horas de um dia de semana. Algo como uma manada de elefantes tentando digitar uma corrida de cavalos narrada no rádio... Mas onde eu estava mesmo?

Ah sim... Então, enfim, o resultado é que uma nova edição do Rotas de Fugas está a caminho. Revisado e melhor articulado, com exceção ao texto extra que só decidi colocar após revisar o livro, o que só prova o ponto que eu nunca estou totalmente na mesma tarefa, ao mesmo tempo. Mas enfim, se você ainda não comprou o Rotas de Fuga, espere, uma edição nova só está aguardando por ISBN, o que na Argentina é quase grátis e muito rápido.

Valeu...

Comentários

Editora Delearte disse…
Bem vindo novo livro então!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future