Kindle para iOS com suporte desde o 4.4

A Amazon anunciou na semana passada sua atualização do aplicativo Kindle para a família iOS, com a novidade de estender o suporte para toda a família do sistema operacional, desde a versão - ainda mono-tarefa - iOS 4.4, a mesma que roda no iPod Touch 2nd Gen, por exemplo.

É natural para a Amazon fazer isso, pois o business dela é vender livros, e quanto mais dispositivos compatíveis com o software dela, melhor. O surpreendente na verdade é o número de outros eReaders que ainda não são compatíveis, o Kobo, no Brasil pela Livraria Cultura, por exemplo, só é compatível com o iOS 7.0 em diante. O iBooks da própria Apple, funciona com recursos limitados nas versões anteriores às atuais. Sem mencionar um número de leitores que morreu, como o PalmReader, também chamado meramente de eReader, comprado pela Burnes & Nobles e morto, para dar lugar ao Nook.

Em diversos aspectos, esse ato tão à propósito e tão natural, é também mais um passo na batalha contra a Obsolescência Programada, dando um fôlego (e funções) extras, ao devices que hoje em dia estão mofando na gaveta. Parabéns Amazon!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

Overthinking Back to the future

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho