Concursos e campeonatos

Sei que tenho andado ausente do blog, mas com tanto trabalho, em duas frentes, não poderia ser diferente. Como leitor, nunca li tanto, aliás, tem logo mais outro review, desta vez do livro NÃO ENTRE EM PÂNICO, de Neil Gaiman, sobre Douglas Adams. Livro fantástico que tão logo terminei de ler, dei a volta no livro e comecei de novo. Mas eu me adianto.

No trabalho, estamos trabalhando como nunca. Numa mesma semana, tive compromissos em Curitiba, São Bernardo do Campo, Campinas e uma viagem para Minnesota, USA. Me sinto um astro do rock com as palestras que amo fazer. Não para colocar o ritmo e as piadas que faço em livros, mas eu tento, com o livro que agora também está na Saraiva, Impressoras 3D.

Com os textos, não tem sido diferente. Três concursos literários. É provável, como todos sabem, que eu não leve nenhum, mas quis participar. Um texto inédito, feito de encomenda para o tema do concurso, outros dois, revisados ao extremo. Um dos três, em espanhol.

Falando em escrever em outras línguas, estou escrevendo agora, com uma super-revisão, o romance Pokénomicon. Até agora, meu único romance, e é tão absurdo que não conheço ninguém, além da minha esposa, que o leu. Pois bem, o público americano, que ri com Douglas Adams e se emociona com as histórias de Neil Gaiman, parecem não se importar com histórias absurdas, e eu decidi traduzí-lo e enviá-lo para a editora Concumber Games, autora do jogo homônimo. Vejamos se ele tem algum futuro por lá. Mas dá um trabalho traduzi-lo, oh boy...

Bom, aí tenho andado. Espero que em algum momento esses textos também me levem a algum lugar, como o trabalho tem conseguido. Ambos me dão um prazer imenso de produzir, e talvez isso esteja errado, já que Douglas Adams odiava escrever...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox