Dungeons and Dragons 5a edição


Passei a última semana olhando na loja para a caixa do Starter Kit do Dungeons and Dragons, 5a edição, ponderando que por 20 dólares, só o conjunto de dados já valia à pena, mas por outro lado, sou apaixonado por longa data pelo verdadeiro AD&D, aquele que foi traduzido pela editora Abril e que teve castelo na marquise do Ibirapuera. Aquele que era lindo e perfeito, com o melhor sistema do mundo, até hoje, de regras. Poucas, claras, maravilhosas. Com exceção talvez, do sistema de classe de armadura.

Mas passei tanto tempo pensando o que fazer, e o Caravante simplesmente chegou lá, viu e me comprou a caixa, e eu sou muito agradecido a ele por isso. Depois dos pesadelos da 3a e 4a edição, com features, sistemas de cartas, centenas de pontos de vidas e tantos outros problemas, finalmente, finalmente, um sistema de regras que me agrada. Magias que sobem de nível junto com os conjuradores, features justos, simples e claros  (para não mencionar poucos), e finalmente, um D&D que pode, de verdade, substituir o AD&D. 

Provavelmente se o Julio lesse meu blog, agora estaria falando: eu te disse, eu te disse, pois ele vem me falando bem da 5a edição faz tempo. Por outro lado, a culpa é dele mesmo de não crédulo, defendendo a 3a edição por tanto tempo...

Comentários

Lord Julio disse…
ué, cade o comentário que deixei aqui?
Lord Julio disse…
Fico feliz que tenha gostado da 5ª Edição, mesmo que não tenha me ouvido antes :P! Bom eu já tenho o PHB, o Monsters tá chegando e já tenho tb a primeira aventura de campanha, assim que jogar um pouco com meu anão em sua campanha, quero mestrar pra vcs a 5ª Edição!

As vezes passo por aqui sim no seu blog!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox