A jornada do Capitão Literótopo - o CardGame


Pois é, eu tive um domingo tranquilo, 18 posts programados para a semana que vem e a próxima, em dois diferentes blogs, alguns vídeos Stop Motion para a semana do Instagram foram preparados, e minha história com o pirata rascunhada para o encerramento do mês, e eu pensei, beleza, o que eu posso fazer agora? Um CardGame! Claro!

Bom, eu sentei, baixei o template do Magic e peguei meu livro KISS RPG (Keep It Simple) e pus mãos à obra, o resultado, você confere abaixo. A ideia, sempre tenho uma, é encerrar os personagens de cada mês, formando um deck completo ao final do ano.

O jogo pode ser usado como super-trunfo, com algumas regras especiais (ignorar a escala e comparar seus atributos brutos por exemplo), como Magic, se vocês colocarem um custo de Mana nessas criaturas (e uma escala de ataque, eu diria que o dragão é 7/7 atropelador/voador, e requer o sacrifício de uma criatura por turno ou ataca seu dono, sim, igual ao Lord of the Pitch). Mas também dá para usar como RPG, estilo D&D 4a edição, mas com sistema de regras próprio e requer apenas 1d6 para jogar.


Comentários

Anônimo disse…
Card para o RPG prontos! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future