Ressaca pós livro

Queria ter participado desse evento. Se eu soubesse dele antes, teria sido ótimo... :(

Sabe aquele sentimento que você tem, após ler uma novela ou um livro que você gostou muito, mas muito mesmo? Aquele sentimento de não querer ler nada ainda, para não apagar a lembrança dos personagens e da história que acabou de ler? Então, e quando essa sensação dura uma, duas, três semanas? A isso eu chamo de ressaca pós livro, e só acontece, diferente do álcool, com os melhores de suas safras.

Eu não li nada de novo nessas férias. Nada novo em 2016 ainda! Mas reli, e como reli, alguns livros. Tenho curtido ler e reler um livro, que por sinal, nem tem história alguma, o E SE, do Randall Munroe, e como estou me divertindo com as histórias em quadrinhos, com a explicação simples e deliciosa para os fenômenos mais malucos. Até escrevi um texto derivado sobre o tema por aqui, e escrevi para o autor, e para a editora do autor... Stalker? Talvez. Mas ainda não achei nada, com exceção do livro O Marciano, que me fizesse curtir ciência e humor, na mesma medida.

Se a sua não é ciência, é literatura, mas quer ter alguma ideia do quando estou curtindo o livro, vá conferir o tumblr que virou livro do  SH*T Rough Drafts, de Paul Laudiero, tem que manjar inglês, mas ver as "tentativas" antes dos clássicos e contemporâneos pelo olhar do Paul, são realmente hilárias...

Não é a primeira vez que passo umas férias com releituras, mas acho que vou me arrepender de algumas coisas que não li ainda, pois eu sei que mais uma semana, e essa certa tranquilidade acaba, e voltamos com tudo ao trabalho, por outro lado, que maneira ótima de dar tchau às férias, se não vendo o que acontece com um submarino em órbita no espaço, não é mesmo?

Comentários

Anônimo disse…
Assim me deixou "Lágrimas na chuva" e "Festa no covil" nestas férias...:-)

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future