Primeiro mês - 365 dias menos 31...

Janeiro termina hoje, hoje terminam 31 dias dos 365 dias de textos que me prometi escrever este ano. Devo admitir que os da próxima semana ao menos já estão prontos, mas com os planos de gravides para este ano sim ou sim, e com o ano começando depois do carnaval, o tamanho dos textos deverá diminuir bastante. Alguns eu sei que vão comemorar!

Mas sobre o que falei em janeiro à final? Sabem, eu não acordo com um mês de textos prontos na cabeça, aliás, ao contrário, quando começo a escrever uma crônica, por vezes eu só tenho uma frase ou uma expressão bem escrita (na minha cabeça) que eu vou tentar preencher os arredores com um texto, tentando dar começo, meio e fim à obra. Às vezes dá. Outras vezes não dá.

Num balanço rápido e numa forma de índice para aqueles que estão chegando agora, eu abordei dois temas este mês: crônicas sobre cotidiano, filmes e inspirações literárias e minha trajetória pela literatura.... Menos do que esperava, fazendo um livro sobre uma análise de mercado de uma empresa do setor de informática. Mas vá lá, vamos ao que escrevi:

Crônicas cotidianas:
Como se fosse a primeira vez
Segundo dia
Terceiro dia
Teste de paciência
Formado em Marketing
Fazer a diferença é só querer
Fazendo a diferença
Uma nova data importante no meu calendário
Rádios Online
O nascimento de Ana Luiza
Limpar seu próprio banheiro - uma análise da violência
Limpando meu próprio banheiro
Loterias
Duque de Caxias
Dei pro Jô, no elevador...

Literatura e minha Jornada Literária
Escrevendo para escrever
Filmes e Momentos
O Hobbit
Livros Digitais
Produtividade
Escrever é ler, que nos leva a escrever mais
Começando a escrever
Revista PS:SP
Os Viralata
Alex Castro
Wilson do Amaral Neto
Pensa no Brasil
Tolkien e Eu...
Um inconsciente ativo
Editora Andross

Alguém quer apontar um favorito e um desagrado do mês? Aceito comentários...

Comentários

Anônimo disse…
Confesso que não li todos os textos, mas gostei de todos que li. Em especial, gostei da série Fazer a diferença é só querer e Fazendo a diferença, talvez porque me identifiquei com eles. Enfim, parabéns pelos primeiros 31 dias... Muito bom!
Emanuel Campos disse…
Muito obrigado Renatão!!! Valeuzão!
Editora Delearte disse…
Parabéns, Manu!!! Felizes 31 dias!!!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future