Brickando o Wii

Não sei dizer quantas coisas eu já quebrei tentando consertar, mas eletrônicos devem ser os líderes destas minhas seleções. Instalar a ROM do Motorola ROKR E1 no E690? Já fiz, já brickei o brinquedo. Updates fatais? Fiz um ontem.

Chego em casa com o Wii emprestado do meu irmão. Configuro o relógio, configuro o dia, conecto na internet e ele avisa: Você tem um novo update disponível, deseja instalar? Sim, claro! Novos joguinhos? Será? Nope...

Dez minutos depois do update, o erro 003: Unauthorized Device has been detected e o Wii virou um tijolo, branco e caro. Que merda.

Isso para eu aprender a não sair atualizando tudo que eu vejo pela frente? Vamos recapitular: o Twitter para meu iPod Touch funcionava, até o último update só apagá-lo, por que ele não é mais compatível com meu modelo. A versão que funcionava? Desapareceu. O mesmo aconteceu com outros tantos programas: Facebook para iPod Touch 2nd Gen, já era; Fruit Ninja, já era. Cada update e atualização, algo que deixa de funcionar. Meu Android, quando eu tinha, foi igualmente perdendo recursos, Skype, Twitter, Facebook, Itaú para Android, Fruit Ninja, cada vez um novo software deixava de suportar a versão 2.1. Agora tanto faz, não tenho mais Android. Ele parou de funcionar.

E tem o JAVA, que no meu Mac, a cada update, desativa algo que eu uso. Internet Banking, AppInventor, Keepvid.com, cada update, uma função vai embora.

Assim sendo, acho que está bastante claro que eu deveria tentar parar de atualizar este monte de merda que eu tenho, não é mesmo?

Comentários

Unknown disse…
Isso me lembra sobre aquela política da Apple de aos poucos tornando os equipamentos antigos imprestáveis. Mais um update para essa empresa nefasta. E quanto ao Wi, o que houve Manu? Ele tinha sido desbloqueado? Quem sabe se levar em algumas dessas lojas de games eles não revivem o tijolo?
Abraços
Ricardo.
Editora Delearte disse…
Obsolescência programada!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future