Looser week 3: Transportes coletivos

Nada me dá mais raiva do que quem fala Transporte Público. Você paga algo além dos seus impostos para usar um hospital público? Escola pública, tirando aquelas petições de mendigo chamada APM, te cobra um boleto pelas aulas? Então por que eu tenho que chamar a porra do transporte que eu pago e sou tratado feito gado, de público? Ele é coletivo. E só. E quase nem isso.

Hoje eu tive que usar transporte coletivo. Fui na Berrini e deixei o carro em casa. Eu pensei que nada poderia ser pior que pegar o trânsito da Paulista, Domingos de Morais, 23 de Maio e Bandeirantes, no horário do Rush, na ida e na volta. Aparentemente eu estava errado. E paguei 6 reais por isso.

Tão triste pensar que um transporte que já foi considerado de luxo, transporte confortável, o mais confortável do mundo, que já transportou reis e rainhas, tenha sido reduzido à um carro de boi caro e lento. E quente. Sejamos francos. Aviões podem estar na moda, mas dificilmente você pode chamar aquilo de confortável. À menos que você seja: 1) Um anão, 2) cague moedinhas para usar a área VIP ou 3) cague pepitas de ouro e tenha seu próprio avião.

Não dá para chamar de confortável uma aeronave que se demora mais para embarcar e desembarcar do que a viagem, e você ainda fica a viagem inteira com seus dois joelhos na boca e tenha uma barra de cerial e um copo de água para chamar de refeição. Os trens, por outro lado, sempre foram famosos por serem confortáveis, com seu sacolejar macio e confortável. E muito espaço para sentar. Isso em 1810, imagino.

O trem e o metrô hoje, eu viajei com um cotovelo alheio na boca, uma mochila no meu globo ocular e tenho quase certeza que tentaram me molestar sexualmente, por engano. Ou não. O pior é o cheiro. Tinha um cara do meu lado que espantava até as moscas. Aí você embarca, fica 45 minutos parado numa pose medonha e uma voz informa: "Paramos devido à problemas na linha, previsão para normalização, 45 minutos". É sério que eu paguei por isso? A escola pública ao menos nunca me cobrou para me deixar burro.

Comentários

Marcos Flud disse…
é cara uma dura realidade

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future