Sobre meu livro de RPG...


Este jogo foi escrito originalmente num Palm, e como um passa tempo enquanto o metrô me transportava de um lado para o outro, fui escrevendo artigos que buscavam explicar o que é o RPG, para eventualmente publicá-los no meu blog. OS artigos, como se espera de uma série, logo fizeram sentido serem unidos num PDF e disponibilizados para Download, como um RPG pronto e curto, para ser jogado. E aí nasce o mal. Para publicá-lo na Internet, eu quis primeiro revisá-lo, acrescentar algumas coisas e mudei isso e aquilo, e o resultado ficou sendo um cruzamento entre Vampiro, a máscara, DAEMON RPG e Defensores de Tóquio. Todos estes RPG’s são melhores que o meu, e sim, sem querer, ou deliberadamente, como é o caso da tabela de armas de fogo, eu acabei emprestando um elemento de algum destes jogos. E a evolução de personagem do D&D. Não fiz por mal, fiz por querer costurar regras, que mantivessem o jogo simples, e ao mesmo tempo, crível, verossímil. Ah, sim, usei também a tabela de perícias “emprestada” dos livros Protocolo Bluehand, do sele NerdBooks. A intensão é deixar este livro disponível para download. Se alguém ficou ofendido, posso remover a parte em questão, mas espero que os empréstimos, conscientes ou não, sirvam para trazer pessoas novas aos RPGS, e assim, vender mais Defensores de Tóquio, Daemon, Vampiro, a máscara e D&D, do que um grupo tão grande de gente fique brava com um livro tão pequeno. Busquei usar para as imagens, só propagandas de 1930, para colocar algo de imagem no livro e não arcar com direitos autorais. Isso também foi imitado, dos livros da Não Editora, Ficções de Bolso. Me desculpe. De fantástico mesmo, que até eu me mesmerizo, só de ter escrito isso tudo, num Palm TX de 2006, em 2013. Mas provavelmente nem isso é original. Compartilhe, distribuía, tire cópias, passe aos seus amigos. Baixe as aventuras que vou divulgar em meu blog, e divirta-se. O RPG, a literatura e todas as formas de culturas que chamamos de entretenimento só existem por um propósito, nos entreter. Se estiver causando estresse, então estamos fazendo isso errado.  http://lec.blogspot.com 

Comentários

Editora Delearte disse…
Ficarei esperando então! Ótimo empreendimento pessoal! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future