Minha vida é um trailer: Viagens


Quem me conhece, ou é leitor regular deste blog, sabe como odeio, ODEIO, O-DEI-O, viajar. Tem que fazer malas, carregar malas, sempre esqueço algo que se torna ao longo da viagem, essencial e eu detesto o deslocamento, mais que tudo. Ida e Volta. Cansa, irrita, demora. Mas, por outro lado, quando estou no lugar para o qual eu viajei, eu adoro estar lá.

Conhecer outras culturas, comidas, idiomas, tudo isso me apaixona. E nisso coincido com minha mulher. A diferença é que para ela, a viagem começa quando tranco a porta de casa, e para mim, é quando eu chego lá, onde quer que seja lá...

Nas festas de 2013 para 2014, viajamos. Viajamos para comemorar nossos cinco anos de casado, para comemorar nossas férias depois de um ano que trabalhamos feito burros de carga, viajamos para falarmos mais. E foi ótimo.

Nosso roteiro começou em 14 de dezembro, quando fomos para Buenos Aires, e ficamos uma semana lá, na casa da minha cunhada. Em 21 de dezembro, fomos para Mar del Tuyu, cerca de duas horas de Mar del Plata, onde ficamos até o dia 31, e vagamos pela praias locais, Las Toninas, Santa Terezita, Costa del Leste e, claro, o mar.

Voltamos para Buenos Aires, na casa da Dalia, por dois dias, quando partimos para Mendoza, onde ficamos mais 11 dias, vagando entre Uspallata e redondezas, subimos a montanha mais alta da região da Cordilheira dos Andes, 4500 metros de altura acima do nível do mar, e cruzamos a fronteira simbólica entre Argentina e Chile, no Cerro Cristo. Fomos para Mendoza capital também, mas nos esquivamos do roteiro de vinhos e voltamos para Buenos Aires, de onde voltamos para o Brasil.

Impossível descrever o prazer e a alegria de vivenciar tantas locações, falar com tantas pessoas, provar tantas comidas e bebidas. Em Uspallata ficamos em um albergue, que coroou a experiência com a presença forte de estrangeiros, com quem falamos inglês, espanhol, português e arranhei meu alemão.

Odeio sair para viajar, mas quando estou lá, estou lá de corpo, alma e alegria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox