Conto: Tom de branco

Não sei dizer quando tudo começou. Dentre os móveis de casa, nenhum era particularmente branco. Mas o que comprei da loja de design para pobres era o menos. Ou não, ele era branco. Na loja. Em casa, ele não transmitia nenhuma outra cor além do branco, não era cinza, nem bege, nem gelo, nem baunilha, apenas não era branco o bastante. Dane-se, pensei...

Comprei cera um dia. Essa de polir móveis com flor no nome. Quando o móvel ficou do meu agrado, fiquei orgulhoso, foi uma hora lustrando o filho da mãe, mas valeu. Suado e cansado, olhei para o resto da casa. Dá para melhorar, e limpei a casa, do chão ao teto. Quando saío do banho e prendi as luzes, me dou conta da merda que fiz. Tudo estava um tom mais claro, e o móvel, o rack da TV, um tom mais claro à menos que o resto. Minha vontade era de queimá-lo ali mesmo, mas as nove prestações por pagar me impediram. Quem viu diz que a luta entre elas e eu foi uma batalha campal. 

Voltei para casa, no dia seguinte, com a solução: um filme plástico adesivo. Branco atômico, dizia a embalagem. Revesti o pedaço de estrume o melhor que pude. Foi tanto tirar de livros e arrastar de móveis, que fui notificado pelo condomínio por deturpar a paz. Até o vizinho de cima reclamou. E o resultado, ao menos, ó, uma bosta. 

Tinha que ser a luz da janela, um reflexo, algo. Chego no dia seguinte com quase um quilômetro do mesmo plástico. Desta vez cubro todos os móveis do mesmo tom. E parte do piso. E as paredes. Minha mulher a ha que fiquei louco. O síndico me manda uma multa. O móvel ainda brilha de forma díspare. Não é o branco mais, parece que Escher desenhou essa merda. Nada pára alinhado. As sombras tão erradas quanto um conto de Lovecraft. 

Falto ao trabalho. Desmonto o móvel. Monto. Pinto. Lixo. Plastico. Tiro tudo de novo. Nem ouvi a campainha ou minha esposa, ou o telefone. Arrumar aquele móvel, a droga daquele móvel, que me olhava e me provocava era tudo que importava. 

Já faz três dias que estou aqui. É por que eu quero. Crise de nervos que nada. Aqui tudo é realmente branco, acolchoado e branco. Tudo finalmente esta em paz. Isso é, se ao menos eu pudesse dar só uma polidonha na cabeceira dessa cama, mas ninguém me deixa tirar essa camisa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox