Tem algo errado...


Tem algo muito errado com o nosso país, e eu não quero fazer dess post algo dicotômico político, sem olhar PT ou PSDB, mas no geral, por que se um está lá o outro deixou, e isso vale na esfera federal e estadual de São Paulo. 

Nunca (antes) na história desse país... Tivemos tantos deveres numa classe social e tão, mas tão poucos direitos. Tudo te atrasa, te falta, é corrigido (aumento). Aumento das tarifas do transporte público, aumento da gasolina, falta àgua, aumenta a àgua, a luz, multa para quem crescer o consumo. O período base é 2013. Bem, e quem teve filho em 2014, como explica isso para o governo?

E mais, falta luz, o transporte para, manifestações infundadas param o trânsito (cadê pedidos por escrito? Encontro do líder dos movimentos com os políticos? Cadê segurança?

Todos falam dos aumentos das multas, multas que podem chegar a 20.000 reais, nas estradas, mais é modernos radares são instalados todos os dias, e radares móveis são implantados todos os dias. Em São Paulo a menor garoa na seca mais contundente da nossa história, nunca na história desse país, e os semáforos páram, árvores caem, os policiais de trânsito somem.

Está assim tão fácil punir a classe médias? São os que pagam impostos para poder funcionar, os que pagam as multas para usarem seus carros. Endereço físico conhecido e dependência do sistema para funcionarem.

Semana passada minha esposa abriu sua empresa, na prefeitura. Em uma semana já chegou um boleto místico da Associação Comercial, fraude de r$ 368 reais. Na UOL, que não vende os dados os clientes, ela recebeu seis boletos da empres Registros & Marcas, um para cada site. A empresa nem existe. 

E quando nos falta a água, a luz, a estrada e ruas em boas condições? E quando nós faltam hospitais e segurança pública? A quem reclamamos, multamos e cobramos com o mesmo afã de quando somos nós os infratores? 

Alguém já devolveu algum dinheiro dos roubos já achados e comprovados? Apenas um: o banco suíço que cuidava do dinheiro de Paulo Maluf. Ele pagou, por lucro sobre dinheiro desviado. E pagou por que não conhecem o país, pois o mesmo crime pelo qual pagaram, não impediu Paulo Maluf de se eleger, pela lei da ficha limpa. Mas também não o impediu de ser votado...


Comentários

Abelardo disse…
gostei do texto. Só discordo da afirmação que não temos direitos, na verdade o brasileiro tem inúmeros direitos e esse é o problema, quanto mais direitos pedidos ao estado mais custos o mesmo joga em cima da gente, é um círculo vicioso.

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho