Pequenas coisas


A dica de hoje não tem relação com literatura ou cultura pop, mas nada te impede de ler um livro com seus pés aquecidos por essa dica, vai por mim...

Existem pequenas coisas que geram imensas recompensas, e uma delas eu aprendi sem querer. Eu curto muito ler esses life-hacks, pequenas dicas para tornar a nossa vida mais simples, e em geral, quem domina o assunto, são as meninas. Algo sobre a maternidade, ou a urgência para pequenas soluções que elas dominam e distribuem em suas revistas e blogs que honestamente, eu curto muito ler.

Em geral isso gera um monte de piadinha, e acreditem, sou vítima dessas piadas há anos, mas não há recompensa melhor do que fazer algo que você aprendeu, ver um sorriso no rosto de sua mulher e ainda pensar com seus botões, "eu estava certo".

O problema: se aquecer nos dias frios. Tem dias que parecem roubar o calor de baixo das suas cobertas, em geral, esses dias são coroados com pés gelados de sua esposa no meio das suas costas.

A dica: encher uma meia velha de arroz e colocar no microondas por uns dois minutos no máximo (mais que isso e o arroz vira pipoquinhas). Retire com cuidado do microondas, pois estará quente. Coloque sobre os pés, ou os pés em cima e desfrute.

Para os que necessitam de uma explicação científica para disfarçar o feito, é que o amido, do arroz e da batata e de um montão de outras coisas é um bom conservador de calor, e vai manter o arroz quentinho.

Se você quiser dar um toque para agradar ainda mais, coloque duas ou três gotas de óleo essencial, para deixar um perfume. E pronto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future