Windows RT (23/07/2017)

Windows RT (23/07/2017)

Faz um mês que estou quase que só o Surface 1. Tenho também um tablet android 4.0 da Samsung, que roubei do meu pai, um iPod Touch 1, com iOS 4.1, e um Windows Phone 10. E como foi até agora.

Primeiro, o surface é mesmo lindo, leve, e esta é só a versão 1, com Windows RT 8.1 SP 3. O hardware é confiável e o teclado é ótimo.

Mas... Não é só uma questão do Windows RT dar sinais do tempo. Ele está datado, tem pouca coisa na loja que sirva para ele, embora devo dizer que das três lojas, Apple, Google e Windows, os preços da Windows Store são ótimos, e é a unica loja que vende seriados no Brasil.

Eu sei, sou um imbecil por pagar por seriados, "baixa do torrent", todos me dizem. E eu digo: pensem nisso quando reclamarem de corrupção... Eu compro seriados, e musicas, e video clips, e filmes. E só baixo torrent se for impossível achar no brasil por alguma razão...

Agora, voltando ao surface. Não se trata só do peso da idade, como eu dizia. Certo que alguns sites já não rodam bem no IE. E não da para outro navegador. O Office é ótimo, as coisas no modo desktop funcionam bem. Mas são poucos programas.

Agora, o pior mesmo é que a própria Microsoft não suporte o Windows 8.1 RT. Quase não há nada da microsoft na loja dela própria. E o que tem ja não roda em Windows RT.

Não deveria ser um surpresa, já que desde os tempos do Palm, a Microsoft lança OSs incompatíveis com as versões anteriores desses OSs...

Não é diferente que a própria Apple vem fazendo. Antes, o iPhone aceitava de tudo, de repente, eu preciso de novos iPhones para fazer o mesmo que eu fazia antes.

Olha que não me faltam iPhones: 3, 3GS, 4, 4S. Hoje, todos distribuídos entre familiares da minha esposa, pois para mim mesmo, não servem. Os que rodam whatsapp: 4 e 4S, em ambos, não a última versão. Ubber, era só no 4S, pages também.

Mesmo assim, o iphone 4S só chega ao iOS 9, e já há um mundo de coisas incompatíveis com ele.

Obsolescencia programada define Microsoft e Apple. E também, por culpa dos fabricantes, que não atualizam seus devices, o Android...

Estamos lascados.



Enviado via iPod

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

Overthinking Back to the future

RPG - Classe/Raça: Kobold