Dungeons and Dragons 5a edição
Passei a última semana olhando na loja para a caixa do Starter Kit do Dungeons and Dragons, 5a edição, ponderando que por 20 dólares, só o conjunto de dados já valia à pena, mas por outro lado, sou apaixonado por longa data pelo verdadeiro AD&D, aquele que foi traduzido pela editora Abril e que teve castelo na marquise do Ibirapuera. Aquele que era lindo e perfeito, com o melhor sistema do mundo, até hoje, de regras. Poucas, claras, maravilhosas. Com exceção talvez, do sistema de classe de armadura.
Mas passei tanto tempo pensando o que fazer, e o Caravante simplesmente chegou lá, viu e me comprou a caixa, e eu sou muito agradecido a ele por isso. Depois dos pesadelos da 3a e 4a edição, com features, sistemas de cartas, centenas de pontos de vidas e tantos outros problemas, finalmente, finalmente, um sistema de regras que me agrada. Magias que sobem de nível junto com os conjuradores, features justos, simples e claros (para não mencionar poucos), e finalmente, um D&D que pode, de verdade, substituir o AD&D.
Provavelmente se o Julio lesse meu blog, agora estaria falando: eu te disse, eu te disse, pois ele vem me falando bem da 5a edição faz tempo. Por outro lado, a culpa é dele mesmo de não crédulo, defendendo a 3a edição por tanto tempo...
Comentários
As vezes passo por aqui sim no seu blog!
Abs!