Algumas resoluções de 2012...
Depois das férias que mais trabalhei na vida, este ano novo eu me fiz algumas promessas, com a esperança de ter um ano mais tranquilo e depender menos das minhas férias para descansar, a primeira delas foi criar um novo blog.
Ok, ok... eu sei o que você esta pensando, mais um blog? Pois é, hoje eu administro uns três ou quatro, se contar aqueles que eu participo mas não escrevo mais, além de ter 3 perfis no Twitter, Facebook, orkut, Google+, é simplesmente muita coisa para uma pessoa só. Não que eu não gostasse de passar os domingos embalados em tardes escrevendo artigos e contos, enquanto minha esposa prepara suas aulas, mas é que simplesmente cansei demais disso.
Meu blog preferido até dezembro, por exemplo, era meu FellowAndroid, para o qual eu até produzi artes bonitas e tudo, e não é que eu vá abandonar o tema, apenas tem blogs demais falando sobre isso, e eu quero focar agora. Assim, minha primeira resolução será cortar o FellowAndroid e o velho FellowPalm, aquele no WordPress, e manter o foco num só blog, e que além disso não promova grátis empresas que não se importam comigo. Meu blog, A Jornada, tratará da minha jornada com minha esposa, ao longo da vida. Quem sabe não vira um livro? ;)
A segunda resolução para este ano é aceitar que eu estou ficando um velho chato, faço 32 este ano e deixar de tentar andar com a corrente. A molecada que está ai hoje é 1.000 vezes melhor que eu em arte digital e afins, eu jogo a toalha, fico com algo que eu gosto e entendo bem, escrever, ler e ser opiniólogo de plantão. Sobre tudo.
Por fim, este ano, colocar um pouco mais de barreiras entre minha profissional e minha vida pessoal. Eu adoro softwares, tecnologias e CAD, amo a inovação tecnológicas, mas simplesmente não posso mais continuar a lutar de ser um especialista em tudo e ao mesmo tempo melhor filho do mundo, melhor marido da Terra e melhor irmão/cunhado/tio de todos. Este ano serei especialista de mim mesmo e você está convidado a acompanhar como será este processo. Todos os dias, na hora do almoço, deixarei um texto novinho aqui, com alguma saga épica que eu tenha vivido para comprar passagens do metrô ou com meu carro e sua eterna disposição a quebrar na minha mão. Bem vindo!
Comentários
Talvez as idéias dessa mulher te ajude nessa sua promessa: Ayn Rand
Sua filosofia e sua ficção enfatizam, sobretudo, suas noções de individualismo, egoísmo racional, e capitalismo. Seus romances preconizam o individualismo filosófico e liberalismo econômico. Ela ensinava:
1. Que o homem deve definir seus valores e decidir suas ações à luz da razão.
2. Que o indivíduo tem direito de viver por amor a si próprio, sem se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem por ele.
3. Que ninguém tem o direito de usar força física para tomar dos outros o que lhes é valioso ou de impor suas ideias sobre os outros.
Gostei também da frase que o Abelardo remarcou!