The Idiot Girl and the Flaming Tantrum of Death

Férias é um tempo mágico onde há tempo para se fazer tudo aquilo que você não pode fazer entre as atividades do lar, do trabalho e os compromissos familiares, como ler um livro estúpido, e este ao lado é, sem dúvida, um dos mais divertidos livros estúpidos possíveis. Eu não sei quem é Laurie Notaro ou o que faz da vida, mas as experiências que ela relata em seu livro são divertidas, íntimas e às vezes, grosseiras...

Numa sucessão de causos, desde suas próprias férias até a mudança de um lado à outro do país e a morte de seu animal de estimação Laurie nos faz rir com ela e chorar com ela. Em pensar que eu deveria ter este livro há décadas no meu velho Palm e precisei ir ao litoral argentino para conseguir lê-lo, pois num ambiente sem tecnologia, com os "uí-fí", como eles dizem por lá, tocados à modem US-Robotics 36.000 kbps, não motiva ninguém a zapear nem no twitter. Bom, sobrava ler um livro e por sorte, eu sempre tenho bilhões nos meus dispositivos, no Palm OS eu tinha o e-Reader, acho que ainda existe a página, apesar dos preços estapafúrdios que praticam agora, mas no passado, antes da Amazon, era a melhor forma de comprar livros eletrônicos. Pois bem, o velho programinha foi portado para o iOS (com alguns bugs, por exemplo, sempre que o último parágrafo terminar justo na paginação, a última linha não fica visível, obrigando você a mudar o tamanho da fonte para poder ver o que dizia a última linha de um último parágrafo, o que acontece, mais ou menos, a cada página...).

Mas se você for ficar de bobeira em algum momento entre o início do ano e o carnaval, e estiver buscando algo para fazer, não perca mais tempo, baixe este livro no seu kindle, e-Reader ou compre-o, diversão leve e leitura agradável.

Só para completar, eu, influenciável como sou, que gosto de assimilar tudo que vejo (acho que é por isso que minha esposa me proibiu de assistir Brokeback Mountain), não pude deixar de escrever algumas "crônicas" muito inspiradas pela maneira ácida da Laurie, sobre minhas férias, usando meu velho Palm OS, com sua escrita grafite (acreditem, eu prefiro isso à ficar digitando com os polegares), e se preparem para ver por aqui, alguns destes textos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox