Livros e mais livros - balanço de janeiro

A relação de livros que eu comprei, me apoderei/apropriei, achei e ganhei neste janeiro, bate um recorde. Deve ser superior à média de leitura do país, ou de um formado em letras, destas faculdade UniDunite. Numa revisão rápida foram: Lauri Notaro (já resenhada aqui), How to do everything with your Zire (resenhado aqui), The Complete Polysyllabic Spree (em leitura), Puto el que lee - guia de puteadas en argentina, La Biografia de Steve Jobs (oficial, em espanhol), Old Dragon - livros nacionais de RPG, a aventura e as regras estão lidas -, Jeitozinha, mas ordinária, leitura gratuita de porcaria divertida, Marley & eu - o livro, que já está bastante avançado, Protocolo Bluehand: Alienígenas, terminado em janeiro, mas lido quase todo em dezembro. À Revelia de Liliane Prata, começado, e The Digital Diet (resenhado aqui)

Ufa. Fico satisfeito com a leitura, três idioma, muito em inglês, muito espanhol e muito português, diversos temas, romances, crônicas, ficção e literatura técnica. Ontem já comprei mais um, claro, mas é um livro do SENAI sobre Microsoft ACCESS para me ajudar no serviço, confesso com vergonha que esqueci por completo como se faz consultas e sub-formulários e espero que o livro ajude.

Lauri Notaro - The Idiot Girl and the flaming tantrum of death - até agora foi o mais divertido. Suas crônicas me fizeram buscar compulsivamente outras crônicas no mesmo gênero humorístico, e nesta busca passei por uns 5 livros digitais ingleses para Palm eReader, que não gostei, então parti para Marley & Eu, que descobri que o escrito é muito similiar à Lauri, apenas mais lerdo. Procurei a Lauri por todo lado, sem sucesso, em outros títulos. Apenas na Kindle Store achei um outro título, mas por 11 dólares (se alguém quiser me dar, aceito!). Ainda não. Outro livro que estou plagiando neste exato momento é o livro The Complete Polysyllabic Spree, de Nick Hornby, um livro de resenhas de livros, feitas por um escritor inglês, com a diferença que ele não resenha o livro diretamente, mas dá suas opniões sobre o livro de uma maneira muito livre, e colocando qual foi o contexto da leitura, que o fez gostar ou abandonar e tudo o demais. Inclusive com uma lista no início de cada mês do que ele comprou e do que ele leu (terminado, parado ou abandonado, são seus status de leitura, à cada livro da lista de lidos).

Além dos livros, voltei à produzir conteúdo para o FellowAndroid, voltei a produzir meus vídeos tutoriais e então comecei a produzir com a Ianina, material para o Delearte Emcampos, sobre ensino de espanhol. Fiz um par de crônicas, uma em espanhol, gravamos um PodCasting em espanhol, e produzi conteúdo sobre Android e Linux. Janeiro em produtividade cultural e técnica, leva um glorioso 9 da minha parte. E tenho dito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future