Produtividade

É impressionante o quanto a TV rouba nossas vidas sem nos darmos conta. Desde que voltei da Argentina, e minha esposa ficou com sua família, tive duas obsessões em para este meu período em casa, a sós: 1) escrever meu livro que venho planejando há mais de dois, três anos, acumulando materiais e artigos e, 2) gastar o mínimo possível.

Os dois itens têm sido satisfatoriamente atendidos. É verdade que meu livro deu uma travada, estou em 2009 há quase uma semana, mas por outro lado, ao longo desta última semana consegui ressuscitar meus 3 blogs, Impresso3D, FellowAndroid e este! Estou lendo muito, já estou no quinto livro deste ano, claro, com algumas releituras, mas já li: O pequeno Príncipe, Living Her... Again e 4th Wish foram três releituras. Marketing de Gente e Marketing Tutti-Frutti, de Mario Persona são minhas leituras novas do ano. Estou terminando (economizando na verdade) o segundo livro do Persona, mas já fiquei tranquilo, pois encontrei ontem um terceiro livro, em inglês, também grátis na kobobooks.com.br.

Também assisti ao Hobbit no cinema, revi: Piratas do Vale do Silício, Uma verdade inconveniente, Wall-e e Quantum Of Solace, do 007. Assisti O Homem do Jogo, com Brad Pitt, O Corvo com John Cusack, Sombras da Noite com Johnny Deep e tenho me mantido atualizado no seriado The BigBang Theory.

Não por acaso Renato Russo batizou sua música do álbum V de Teatro de Vampiros, que fala sobre a TV. A forma como ela nos suga, nos manipula, nos engana. Claro que como toda verdade absoluta é burra, há que saber usar a televisão. Eu tenho conseguido assistir no mínimo 2 jornais por dia. Bom Dia São Paulo e Jornal Nacional. Acompanho as notícias do Estadão e UOL Notícias (Folha) pela internet e acho que balanço bem os partidos e opiniões. Mas de forma geral, desligar a TV é a melhor forma de dobrar, triplicar sua produtividade. Até agora, este blog é prova disto...

Comentários

Abelardo disse…
Desligar a tv (tv aberta na verdade) é uma ótima atitude mesmo. Ajuda horrores na produtividade e entendimento de mundo..rs
Editora Delearte disse…
Mas os Grimm...é muito bom esse seriado!!!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future