59 dias escrevendo! Projeto 365

Segundo mês completo de textos publicados. Mais um mês que consegui a proeza de publicar um texto por dia. Muitas vezes escritos com antecedência, o que também é bom, pois me dá certa privacidade de narrar fatos que já aconteceram. Como de costume, estou uma semana antecipado aos meus próprios textos, o que significa que o que eu fizer este sábado, você só poderá ler no próximo. Privacidade, de uma certa forma.

Fevereiro foi um mês mais difícil de escrever. Viagens para o litoral, carnaval, volta da minha esposa, que felizmente, me deram mais o que fazer do que ficar na frente do computador. Escrevi um pouco menos, mas lí muito menos. Salvo os livros de janeiro, não li um único livro do carnaval para cá. Uma forma burra de economia de livros. Tenho poucos que eu considero, no momento, muito interessantes para ler, e sem dinheiro para comprar outros, fiquei "poupando" meus livros. Até meu Diablo II voltei a jogar, para economizar os mesmos. Mas março, minha rotina de leitura volta. Tenho alguns ônibus e trens pela frente, e isso me ajudará.

Em fevereiro, ao final, abordei resenhas e crônicas pessoais, e foi também um mês de muitos brindes para baixar, entre livros e CD's, comentando e compartilhando a cultura, como você pode conferir abaixo:

Crônicas:
Ruídos e silêncios
Conversas que o blog motivou
Suportes narrativos
Feliz aniversário, mamãe
Aos stalkers de plantão
Brickando o Wii
Vícios
Baladas
Coisas do amor
Vícios 2
Quando minha esposa pegou fogo
Combo Rangers (crowdfounding)
Gosto não se discute
Focos ou Fofocos
Praias
Mudar é bom
Há pessoas que passam, há pessoas que ficam
Canal da Mancha
Infância na praia
Show do thrills and the chase (CD grátis para download)

Resenhas:
The Polysyllabic Spree
The Hitchhickers Guide to the Galaxy
Meias Vermelhas & Verdades Inteiras
Operação P2
Desumano (livro grátis para download)
Poesia numa hora dessas?!
100 coisas que farei quando for senhor do mal (livro grátis para download)
Jamais o inexistente sorriso
Micro-contos
Mais estranho que a ficção
Rotas de Fuga - Muito Depressivo

Dos livros do mês, posso afirmar, foi um mês dedicado à literatura brasileira. Um mês de autores independentes, guerreiros, que se dedicam a fazer arte enquanto fazem outras coisas pelas quais são pagos. São heróis. Olivia Maia, Marcos Donizette, Fabio Yabu foram os autores do mês. Douglas Adams e Nick Hornby também foram mencionados. E eu mesmo, por que vender meu peixe também é preciso.

Olhando para trás, não foi um mês tão ruim. Ainda que tenha feito 3 releituras, foi um mês excelente, tendo em vista que meus outros dois blogs também voltaram à ter textos, em geral, escritos por mim também. Ainda fui para a praia dois finais de semana e tive um terceiro bastante corrido.

Mas e vocês? Quais foram os textos preferidos de vocês este fevereiro? Qual foi o pior?

Eu particularmente gostei muito de escrever a resenha "Mais estranho que a ficção" e acho que o mais preguiçoso foi "Micro-contos".

Comentários

Unknown disse…
Curti todos os textos, gostei em especial: Quando minha esposa pegou fogo, Infância na praia e Canal da Mancha

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future