A casa no morro - resenha

A casa no morro, de Olivia Maia, foi originalmente publicado em fascículos, quatro deles, que performam os seus quatro capítulos. Romance curto ou conto longo, uma mini-série, se fosse um especial da Globo, originalmente publicado na seção Palavra do jornal Le Monde Diplomatique Brasil Online.

Um relato, uma espiada, em um par de dias de um crime, onde um corpo, uma arma e uma casa em Caieiras envolvem os investigadores Pedro e Iuri. Uma arma alemã de 1940. Um texto gostoso, com um bom clímax no final e aquela sensação de quero mais, quando o texto acaba. Seco, abrupto. Perfeito.

Olivia Maia e seu estilo inconfundível se derramam pelas páginas do romance. Os textos em primeira pessoa. As pseudo adivinhações do investigador, suas deduções e os fatos que vão se somando. A rotina e a faixada do Brasil também estão muito bem representadas, como não poderia deixar de ser. A forma como a polícia lida, já adequada à não ter recursos, a lenta polícia científica.

Mais uma obra fantástica, que como é curta, termino aqui meus comentários, e deixo nas suas mãos a decisão, comprar agora ou já este romance policial maravilhoso?

Para comprar o livro: http://oliviamaia.net/livros/papel/a_casa_no_morro_2/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future