Dentistas 2

Curioso eu ter nascido no dia de Tiradentes, e estar com tanta dor de cabeça (ou de dente) justamente com a profissão cujo o tal é patrono. Mas eu estou com dor de dentes. Ou estava, semana passada.

Tudo começou com uma dor de dente, como já falei aqui. Depois fiz um canal, um par de restaurações, profilaxia dentária e pronto. O dente doía igual, única diferença que ele estava com uma casca branca novinha e eu dois mil reais mais pobre. Parece que a inflamação do nervo passou para os ossos. Meus ossos ficaram nervosos. E tome anti-inflamatório. Que dá sono, me deixa lerdo, mais que o natural, e aquela sensação de que não resolveu nada. É como mandar seu celular para a oficina e ele volta com o mesmo problema. E te cobraram. Igual à máquina de lavar.

No dentista, com sessões dias sim e dias também, ainda descobri como Steve Tyler conseguiu aquela boca gigante, foi tentando agradar ao dentista, que não importa que sua mandíbula e céu da boca já estejam a 180°, ainda insistem "abre mais um pouco a boca, mais um pouquinho, só mais um pouco, abre mais". É quase um desses funks de mal gosto: "abre, abre, abre, a boca, um pouco mais, um pouco mais, um pouco mais".

Resultado de 7 sessões, já viraram 15. E eles que não me falem em cobrar um extra. Eu fui lá com dor e continuo com dor. Quero minha boca funcionando.

Se nas férias da minha esposa, sem cerveja e comendo regrado feito um padre, eu perdi 18 quilos, não que eu fosse muito gordo antes. Agora, com essa dor de dente dos infernos constante, eu já caibo em uma das pernas da minha calça. E sobra espaço. É sério. Estou começando a ficar preocupado com os vendavais e chuvas que têm dado em São Paulo. Se Thomas Edson descobriu a eletricidade na chuva, empinando uma pipa, eu logo serei atingido por um raio, enquanto me seguro em algum fio ou cabo, impedindo que o vento me leve.

É só dor. Tenho 32 dentes na boca, mas parece que são 150 doendo. E com dor de dente, nada parece apetitoso. Nem a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future