Feliz aniversário, Gustavo!

Quando as pessoas me conhecem, elas têm, em geral, duas impressões incorretas ao meu respeito. A primeira, pensam que eu nunca fico mal humorado, que sou de bem com a vida e que tudo é simpatia e sorrisos. Nada poderia estar mais incorreto, como invariavelmente descobrem mais tarde. Sou mal humorado, sou de mal com a vida e sou, na verdade, um cara fechado. A segunda sensação incorreta que têm ao meu respeito, é que sou um cara inteligente. Não sou.

Eu tenho a aplicação e dedicação de um oriental, peno para aprender as poucas coisas que sei, e faço um ninho ao redor daquilo que aprendo e protejo com minha vida, se necessário, aquele conhecimento que custou tão caro. Inteligente, é meu irmão do meio.

Eu sou o mais velho. Um ano e dez meses e 6 dias depois que eu nasci, nascia meu irmão. Gustavo. A estampa do bonitão da sala de aula no ginásio. O popular e o bagunceiro, debaixo de toda aquela rebeldia, descobrimos, havia um gênio ávido por ser desafiado. Um cara inteligente, com dificuldade para aceitar a mediocridade ao seu redor, e assim, sem um desafio à altura, ele debruçou-se na bagunça, e aproveitar para se divertir.

Meu irmão teve seu primeiro emprego voluntário. E eu, pobre de mim, ria enquanto ele trabalhava pelo almoço e transporte pagos, e eu tinha salário. Mas logo ele seria reconhecido. Emprego numa multinacional, e o mais incrível, destacar-se no meio da multidão de uma multinacional. Viagem à Costa do Sauípe, com tudo pago. Almoço ou jantar no América. E os prêmios chegavam. E continuam chegando.

Fico muito orgulhoso de ver tudo que meu irmão conquisto, hoje com sua família, seu filho, sua casa, quem diria que é o mesmo que colocou o cesto de lixo na porta da sala de aula, para cair sobre a cabeça da professora no ginásio? Hoje, este respeitado pai de família, uma pessoa que vai à igreja todo domingo, e puxa sua orelha por não ir. E eu fico muito feliz por ele.

No trabalho, quando alguém fica surpreso que eu tenho irmãos, e ainda iludidos pelas falsas afirmações à meu respeito, perguntam como são meus irmãos, eu respondo (sobre um apenas, o outro só faz aniversário em junho, e eu só falo dele lá): é mais inteligente, mais aplicado e mais amoroso.

Feliz aniversário Gustavo. A personificação daquele Menino Maluquinho do Ziraldo. Aquele que aprontou tudo que pode, enquanto pode, e ao crescer se tornou um cara legal. Um cara muito legal. Na verdade, o cara mais legal do mundo. Parabéns.

Comentários

Lívia disse…
Linda homenagem para o Gu!!
Bjs
Marcos Claudino disse…
Coincidências, hoje é aniversário de meu irmão mais novo também, e temos algo em comum, amamos e admiramos nossos irmãos. Nossos pais deliram, não? rsrsrs... abração!!

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future