Hipocondríaco

Depois de ler Desumano da Olivia Maia, eu fiquei preocupado de ser também, um pouco sociopata. Meu ódio por sair de casa, e meu pouco desejo de interatuar com estranhos reforçam meus temores. Também me preocupa a apatia e incômodo com pobres e a pobreza que São Paulo desperta em nós, ao contrário da esperada caridade e compadecimento.

Mas eu, por outro lado, sei quão fácil me impressiono e me influencio com o que leio. Uma matéria sobre algum vírus novo e eu já fico com receio de colocar a mão no vão entre o encosto e o acento do sofá.

Quando minhas vendas estão em baixa eu já sei, devo ler algo sobre administração e na manhã seguinte sou o próprio Kotler. Quando consigo usar isso a meu favor é ótimo, mas o problema é quando um livro, um filme, me pega desprevenido. Como Desumano da Olivia Maia, e me deixou preocupado por dias sobre ser ou não ser sociopata.

Na verdade meu problema provavelmente é outro, o que sou de fato, é hipocondríaco emocional. É o que escolho acreditar.

Comentários

Editora Delearte disse…
Eu acho que muitos de nós somos hipocondríacos emocionais mas não percebemos...

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future