Memórias de uma viagem


Minha primeira viajem grande, por assim dizer foi, paradoxalmente, para a pequena cidade de Jacarezinho, no Paraná, cidade natal da família da minha mãe, embora hoje eu não saiba de parentes por lá.

Fui para lá várias vezes, nas primeiras, de ônibus, eu era tão novo que só sei por depoimentos da minha mãe o que eu fazia ou pensava. Lembro, por exemplo, da minha mãe dizer que a primeira vez que fui para lá de ônibus, ainda bebê, que eu chorei tanto que não deixei ninguém dormir nas seis horas de viajem.

Anos depois eu já tenho vaga lembrança de estarmos eu e meu irmão do meio no mesmo ônibus, comendo chocolate BIS numa viajem noturna e tranquila  embora minha mãe afirme que nesta viajem teria sido meu irmão quem não deixou ninguém dormir, mas eu não lembro disso.

Minhas lembranças de ''outro solo'' são muito misturadas, misturadas entre as novidades de outro povo, com os parentes que eu descobrindo. Eu era bem novo e era difícil separar o que era novidade de terra e de pessoas.

Nesta época minha maior descoberta foi que a globo não era universalmente o canal 5, ou o SBT o 4. Ou ainda que havia algum lugar que não tinha UHF e Mtv. Foi lá também que descobri o beijo de uma garota, foi a um rodeio e conheci a árvore que minha mãe plantou, no pátio do colégio onde ela estudou.

Foi realmente conhecer um novo mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future