Black Heart, Dinho Ouro Preto


Fazia tempo que eu não comprava um CD. Muito tempo. Nada que eu escuto era bom o suficiente. Ensaiei comprar o novo álbum do Cold Play, mas pensei, ”eu nem escuto tanto assim essa banda”, e fiz bem, por que até hoje suas músicas tocam tanto na mídia que nem vale a pena. Mas outro dia, quarta passada acho, eu estava no carro da empresa, abençoado com um rádio FM, e escutava a KISS FM quando comecei a ouvir uma série de músicas com sabor de infância, num tom acústico e comentadas por duas pessoas que eu não conhecia. Presumi que fossem apresentadores do programa, até descobrir que um era, o outro era o Dinho Ouro Preto e todas as músicas que escutávamos eram dele, isto é, eram gravações cover dele. Naquele instante eu senti que precisava daquele álbum.

Black Heart é uma compilação de cover dos anos 80 e 90 (com algo de antes disso), num tom acústico, trazendo Leonard Cohen, Nick Cave e de bancas como Joy Division. Sabor de infância como eu disse. Outra coisa que me impressionou no CD, além da qualidade do áudio e da produção, foi o preço. Muito bom descobrir um álbum lançamento possa custar R $ 24,90 na Saraiva ou apenas US $ 10,00 (aproximadamente 18 reais) no iTunes Store, onde eu comprei.

Recomendo com ênfase o álbum. Eu já ouvi 1 mol de vezes e não me arrependo da compra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox