Capítulo 15: A grande fuga...

Tão logo Derleth e Bloch subiram as escadas, Flock tirou uma das sandálias do pé atirou sobre Berto. Berto ficou insano de fúria e começou a jogar comida, um pote de água e as bolsas dele e da Leah de volta, em retribuição à sandália arremessada. E tudo aos gritos que iam desde a versão menor de um cervo, no popular, a coisas bem piores.

Flock Shields não se importava, e ia provar que era um garoto de peitos. Esquivou-se do que pode, levou na cara o que não deu para esquivar, mas de sua bolsa, ele se colocou no caminho de propósito. Ali esta sua saída em definitivo.

Leah, que também era atingida por tudo que errava ao Flock só sabia xingar e ofender, mas isso não importava, pois tão logo a bolsa de Flock caiu no chão, ele começou a se esticar de forma a abrí-la e, tateando lá dentro, buscou uma superfície em couro, rígida mas levemente almofadada, como a capa de uma enciclopédia Barça, e tão logo sentiu seus dedos, demasiadamente longos e de unhas pintadas com esmalte incolor a tocaram, ele recitou de olhos fechados:

- Nós somos pequenos e insignificantes, mas te invocamos, ó gigante serpente de pedra, hidra das rochas, poderosa criatura, eu escolho você Têntátônix!

E tão logo terminou estas palavras, seu Pokémonikon se abriu de forma violenta e de um raio de luz, uma gigantesca serpente de pedra, com infinitas cobras no lugar de sua cabeça, eruptaram das páginas do velho livro, comprimindo e apertando a todos no pequeno cômodo, mas com o ângulo de saída do livro, foi o teto, e casa sobre o mesmo, que acabaram voando para todos os lados. E dentre os escombros, voando ao horizonte, duas garotas abraçadas se perdiam, enquanto diziam: Equipe Eibon decolando na velocidade da luuuuuuz....

Eles estavam livre, e Flock havia salvado a todos. Isto é, tecnicamente, foi a Têntátônicos que havia capturado logo que saiu de casa, no primeiro dia desta loucura toda. Mas ele se lembrou dela, e teve uma iluminação de como invocá-la. Se livrou das algemas, tirou as sandálias e tirou o vestido, colocou suas velhas roupas de novo, e ajudou seus amigos a se libertarem. Berto, claro, demorou a perceber que era tudo parte de um planto e ainda tentou bater em Flock de novo, mas Leah o protegeu, e fez algo por Flock que nunca havia feito antes... Assinou suas sapatilhas e deu para ele usar, e pediu para ele assinar os sapatos dele para ela. Amigas, enfim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho