Capítulo 18: O reencontro com um antigo amigo.

- Que belas sapatilhas, Flock...
- Obrigado Andy, e estão assinada pela Leah aqui, mas não é delas que vim falar...
- E o que seria?
- Vim para lhe desafiar numa batalha Pokéthulhu...
- E o que você vai usar? Esse seu rato Flash aí?
- Exatamente, mas o nome dele não é mais Flash, é Pokéthulhu...

E ao dizer isso, Andy Cooper ficou pálido. Ele havia entendido, claro, o que estava acontecendo. Seu Dohlet disse que os outros deuses viram brigar com ele, desafiá-lo para uma batalha e conquistar sua criatura. O próprio Dohlet que pediu para eles não sairem da cidade. Dohlet, como vocês podem imaginar, são pacíficos e mansos feito covardes às vésperas da luta. Mas Andy era orgulhoso, e ser o líder do templo de Sharnoph Reef o fez mais popular que seu queixo definido e braços e pernas proporcionais, algo raro na sua idade, já faziam.

- Vamos lutar logo, Andy, quero sair daqui...
- E por que, Flock? Está entrando areia nas suas sapatilhas?
E dizendo isso, as crianças ao redor de Andy riram, e Leah se constrangiu um pouco, achando que talvez estivesse do lado errado desta luta.
- Não é por isso, quero ir embora sem que meus pais me vejam.
Andy se calou. Ele sabia como Flock e seus pais se davam mal. E apesar de Andy querer evitar a luta com seu coqueiro super simpático contra um roedor, ele sabia que iria perder, ele também não queria ofender mais seu antigo colega. Talvez, veja bem, talvez, amigo de escola...

- Flock, vá buscar os outros dois deuses, deixe nossa luta para o final.
- Não Andy, preciso resolver isso agora, não sei onde minha luta irá me levar...
- Eu sei Flock, seu próximo adversário está aqui perto também, o Guardião dos Sonhos.
- E como você sabe?
- Eu tentei vencê-lo com meu outro amo de bolso.
- Você tem mais de um deus também?
- Tenho sim, e você também?
- Eu tenho um Têntátônix, disse Flock orgulhoso...
- Ah... Bom, então, eu perdi a outra luta.
- E qual é o seu outro deus?
- Deixa para lá, Flock...

Andy estava nervoso e evasivo. Ele nunca esta nervoso e evasivo. Ele é popular. E tinha também dois deuses de bolso.

- Andy, me diga qual é o seu outro deus de bolso, agora.
- Uma Butterfinxy, disse Andy, cabisbaixo.

Flock se sentou na areia e teve que ler o que era uma Butterfinxy. Lá dizia: "Criatura alada, semelhante às fadas, fofas, rosas, delicadas e amorosas".

- Andy, você tem uma fada como deus de bolso?
- É...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox