Capítulo 4: Um assalto surpresa

Flock passou a manhã fazendo as malas, e sem saber o que escolher, pegou 5 cópias das mesmas roupas que usava sempre. Um boné vermelho, e suas luvas com os dedos cortados, que ele havia pegado de um mendigo uma vez.

Quando eram quase três da tarde, ele decidiu que iria para a casa de Leah, algo de normalidade na sua vida. Olhou para Flash, isto é, Pikathulhu, e sorriu. Pikathulhu sorriu de volta, e Flock piscou o olho esquerdo nervosamente. A caminhada do seu bairro até a casa de Leah era longa, mas ele tinha esperança de chegar lá logo, com um ônibus ou uma carona. O sol ardia sobre sua cabeça, e ele tinha uma vaga lembrança que deveria ter ido a algum lugar, mas não se lembrava onde...

- Você está tentando se lembrar da escola, Flock.
- Escola! Eu não deveria ter ido para lá?
- Esqueça a escola, pelos próximos meses você estará de férias de verão. Assim decidiu Rylleh!
- De novo esse nome...
- Esqueça dele também. Ele é o que sonha. Ele não terá papel nesta história.

Flock pensava em tudo que estava acontecendo com ele, e tão distraído estava, que não percebeu que uma gigantesca serpente de pedra que se esgueirava pelas ruas, destruindo prédios e casas no caminho e matando centenas de seres humanos no processo. Até que a criatura saltou sobre eles, mas errando de propósito!

- Que é isso?
- É um Têntátônix. Uma terrível criatura que leva três acentos no nome!
- E o que eu devo fazer?
- Você meu amigo, irá guiar meus passo para vencermos a criatura e ela será sua primeira captura!
- Como?
- Apenas grite meu nome para que eu possa entrar em combate!
- Flash! - Gritou Flock.
- Não esse nome, estúpido.
- Estúpido!

E uma gota gigante de água aparece sobre a cara de Pokethulhu, enquanto ele esconde a própria cara com suas patas minúsculas...

- Grite "Pokethulhu, eu escolho você!".
- Mas eu só tenho você...
- Apenas. Grite.
- Pokethulhu eu escolho você!

E assim, o que era uma rotatória da rua, se tornou como mágica, um círculo de combate, e Têntátônix, uma serpente feita de pedra, cuja cabeça termina em infinitos tentáculos, que se movem como espagueti ao ser retirado do bandejão para a bandeija, encarava ao pequeno rato Pokethulhu. Imaginar, uma chance de vitória para aquele rato era quase insano, mas assim mesmo, os olhos conscientes de Pokethulhu ordenava à Flock o que fazer: Grite agora "Pokethulhu, use Biostatic Surge".

- Mas se você já sabe o que fazer, por que eu devo fazer isso?
- Por que você é meu adorador e estou ordenando...

Mas a cabeça de Flock estava confusa e ele só conseguia pensar em vestidos de seda que ele queria dar para Leah. E talvez prová-los antes...

- Flock, por Rylleh, faça o que mando, Têntátônix não irá aguardar para sempre...

Flock olhou para a criatura de novo. Ela parecia ao mesmo tempo, ansiosa por desferir o golpe mortal, mas parecia aguardar, como quem espera o descarte de cartas de um adversário no Buraco, que o liberaria para agir...

- Pokethulhu, use Biostatic Surge!
- Falou e disse!

E um raio, como se fosse um relâmpago, nasceu do pequeno roedor numa proporção inimaginável, e Têntátônix brilhou e gritou e urrou, e tentáculos queimados caíram pelas calçadas, destruindo carros estacionados e casas. Ao final de um grotesco show de horrores de luzes, e do cheiro insuportável de carne queimada, Têntátônix parecia ferido, mas pronto para agir...

- Rápido Flock, me mande usar a esquiva!

E Flock, entediado como quem joga destes jogos de computadores que são pouco mais de filmes interativos, diz:

- Pokethulhu... use a esquiva...

No exato instante em que Flock falou-entendiado-isso, centenas de tentáculos perfuraram o chão onde Pokethulhu estava, destruindo o asfalto, os canos abaixo e um carro do metrô cheio de gente. Pokethulhu circundou a criatura e dizia: "me peça para usar Biostatic Surge de novo!"

- Flock estava entendendo o que acontecia, a criatura precisava ser adorada, ser pedida a fazer algo, e então ele caprichou: "Pokethulhu, todo poderoso e maravilhoso roedor, que até mesmo as fezes são melhores para meu corpo que as melhores das vitaminas, use novamente Biostatic Surge novamente!

E um raio, poderoso como nunca visto, brilhou tão forte que quando parou de brilhar, o mundo parecia ter ficado para sempre, um pouco mais escuro e sol menos claro. Sobre o círculo de combate jazia Têntátônix, caído, mas ainda vivo. Tirando sabe-se lá Jynx de onde, Pokethulhu entregou um grosso manual, parecido com uma enciclopédia Barsa, e entregou para Flock.

- Flock, este é o seu Pokémonikon. Ele absorverá as criaturas que você vencer e ela serão suas, para sempre. E por suas, eu quero dizer, nossas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox