Sistemas incompatíveis.

Nesses dias de correria insana tem sido difícil parar para escrever algo mais pessoal. Deixei até meu pai na mão, quando se tratam de meus textos, pois tem sido impossível parar. Eu me lancei nessa missão maluca de manter 5 blogs, e me manter um profissional ativo no serviço. Felizmente ao menos um blog é relacionado ao meu trabalho, já que vendo impressoras 3D, e esse blog tem sido fácil de manter.

No resto, eu tenho sofrido para me manter sincronizado em tudo que eu tenho que fazer. Contatos para administrar, agendas para preencher, sistemas demais, processos demais. Na era da automação, ainda temos sistemas incompatíveis e retrabalhos inacreditáveis para ficar fazendo. E isso me consome. É o que mais me consome.

No trabalho usamos um CRM muito bom e grátis, baseado em PHP, chamado vTiger, é sensacional, não fosse o fato de que na empresa não tem ninguém que conheça PHP e temos que usar a versão standard do sistema, isto é, ele não sincroniza com nada além dele próprio. A cada ligação para um cliente, preencho nele o histórico, e nele atualiza algum contato. E então vou ao Outlook e também atualizo ali. Então vou ao Google Contatos e ao iCloud e atualizo ali também. Compromissos, a mesma coisa. Crio o evento no vTiger, no Outlook, para mandar o invite, vou ao Google Agenda e preencho lá para ter o Google Maps me ajudando a chegar lá.

Só esse retrabalho, a cada contato, com base em 20 a 40 ligações que faço por dia, fazem dos meus dias no escritório os piores dias. Na rua ao menos, entre uma visita ou outra, tudo que preciso fazer é checar meus emails. Não é do mais fácil gerenciar emails em múltiplas bases, aqueles enviados pelo smartphone, aqueles enviados pela WEB e aqueles enviados pelo Outlook, mas ao menos eu simplesmente não me preocupo com isso, não que eu tenha resolvido algo.

Quando ao trabalho, tudo seria mais fácil se tivessemos uma conta imap, capaz de sincronizar todos os dispositivos com contatos, agendas e emails, mas são contas tão caras que entendo que não tenhamos, até lá, mato meu tempo criativo fazendo manualmente, o preenchimento de 4, 5 bases diferentes, com as mesmas informações, e descobrir, no pior momento, que alguma base que eu preciso é a que eu esqueci de atualizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox