Capítulo 23: O próximo deus

Flock guiava a todos para fora da cidade de Sharnoth Reef. Pokéthulhu lhe disse para irem para Armitage, onde o Têntátônix consciente os aguardava para ser preso. Flock seguia os comandos de seu deus, já que este era incapaz e fazer algo que não fosse ordenado. E Flock era incapaz de fazer qualquer coisa sem que lhe fosse sugerido. A combinação era perfeita.

Em Armitage, ele iria encontrar o líder do templo local, e iria matá-lo. Isto é, vencê-lo e capturar outro Têntátônix. Seus pensamentos só foram distraídos pelo som de uma queda surda, em meio aos salgueiros, desta região mais alta e úmida da península. Era Berto que havia voltado ao normal.

Leah e Flock correram para vê-lo e viram que ele ainda usava o vestido de princesa que fora ordenado a usar, e Flock pensou que isso poderia ser um efeito colateral de ter sido um deus, ele precisa que o último comando seja desfeito ainda, mas pela dúvida, decidiu não falar nada. Estava divertido ter o valentão do grupo desta vez usando saltos e vestidos, e não ele. Ele estava usando até mesmo calças. Como havia amadurecido, estava feliz de si mesmo.

- Vocês podem ordenar que eu tire esta roupa idiota? - Disse Berto entendendo também o que acontecia
- Não. Está divertido assim - Disseram os dois.
- Horas eu devia usar o Skoobai-Thulhu em vocês!
- Ao menos agora ele combina com você. Ambos estão no mesmo rosa.
- Hora seu idiota! - E Berto tentou correr até o pescoço de Flock, mas caiu ao tentar dar um passo de salto. - Me deixem tirar isso, por favor...
- Flock olhou para Leah, ela concordou com a cabeça e então ele disse, - Butterfynx eu escolho você! Conversão no Berto!

E Pluf, lá estava o Berto Fada de novo.

- Ao menos agora você não irá cair pelos saltos de novo, não é mesmo?
- Berto! Berto! Berto! Beeeeeeerto!
- Ok, Ok... - Bertofynx, ataque de perfume, deixe-nos cheirosos!

E Berto, sem opções, teve que obedecer a ordem. Era degradante... O valentão do grupo, reduzido a uma fada lança perfumes...

Quando estavam ainda rindo, quando ouviram um urro por detrás, e atrás deles, surgiu algo semelhante a um bode bípede, com um peito onde os pelos formavam um redemoinho com as cores preto e branco... Flock tentou abrir seu Pokénomikon, quando a criatura atacou, foi Leah quem o salvou do raio que tragou um par de árvores de trás dele para a dimensão infinita. Eles estavam sob ataque.

Leah olhou para o seu deus e disse:

- Scuttle, ataque vômito.

Mas o vômito foi tragado para o portal no peito da criatura. Eles estavam enfrentando um Shub-Poliwarth, uma criatura geradora de portal do infinito. E ela iria atacar de novo.

- Berto-fada, ataque de raios - Gritou Flock sem saber o que fazer.

O Raio distraiu a criatura, que acabou tragando para o infinito um jumbo que passava no horizonte e todos seus ocupantes, entre eles, o presidente de um país distante e dois atletas olímpicos. O episódio seria filme no futuro, chamado de Fenda no Tempo, onde os ocupantes interpretaram totalmente errado o que havia acontecido.

- Agora Berto-Fada, Ataque de Raios de novo!

E desta vez, o raio acertava em cheio na criatura, deixando-a desacordada. Flock abriu seu Pokéthulhu e gritou:

- Shub-Poliwrath, você é meu! Venha para o meu livro!

E assim, a caminho de Armitage, mais um deus criatura foi capturado. Não o que eles queriam, mas um bom o bastante...

- Ah, Shub-Poliwrath, devolva o Jumbo a este plano, por favor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho