Capítulo 22: Reencontro

Andy mal pode acreditar na própria sorte ao ver retornar Berta inteira e numa só peça. Se abraçaram com intensidade constrangedora, e tiveram que ser separadas por Flor e Leah, quando os pigarros deixaram de funcionar.

- Estou tão feliz que você voltou, querida!
- Eu também, Andy...
- Eu também estou feliz, meus acólitos - era Dohlet o coqueiro super feliz que saltava sobre os dois que reagiam a gritos de "sai, sai sai...".
- O que aconteceu? O que vocês fizeram? - perguntava Andy
- Isso não importa, - disse Leah - depois te contamos, queremos saber o que Berta tinha para te contar, afinal?
- Leah! Por favor - disse Flor...
- Horas, só expressei o que todos que se lembravam queriam saber...
- Verdade, Berta, disse Andy, o que era?

Berta fechou os olhos, estava algo constrangida se lembrando da surpresa que queria fazer... Anunciar algo assim, na frente de todos? Mas era isso, ela tomou coragem e anunciou...

- Vamos ser pais, Andy, pais de verdade, não pais macacos como os meus, ou quaisquer pais ausentes que sejam os seus...
- Mas como, como? Você não era menino?
- Eu ainda sou tolinho, eu apenas coloquei nossos nomes na lista de adoção, e queria saber se você aceita... Então?
- É claro que eu aceito, é claro Berta! Vamos ser pais...

Houve muita festa e algo de álcool aquela noite. Andy tinha algo de uma erva guardada no bolso, para desfrutar mais tarde... E as quatro garotas e meia e o rapaz que estavam lá sabiam que estavam felizes, o mais feliz que podem ser, num mundo onde nada é impossível...

Do alto, do espaço, além dos horizontes, além da galáxia e deste plano, vagando numa sala de estar que ele inventou para si próprio, Rilleh vagava, feliz com a trama que inventou, com os problemas que causou, e por ter ao seu colo seu Pikathulhu, tirando da Terra para si e por si mesmo. 

Rilleh já não dorme, ao contrário, agora mantém o mundo que criou deliberadamente como está, pois gostou do mundo que viu em seus sonhos, mas melhor que mais ninguém saiba disso, ou que foi Nyannara que colocou em curso o plano para despertá-lo, e que usou o dia terrestre em que Rilleh esteve desperto, para fazê-lo manter o mundo que havia criado em sonho... Um mundo que poderá durar muitos anos agora, ou ao menos, até o filme que parecia que ira começar em sua TV ser tão interessante como parecia ser...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future