Capítulo 7: O velho time, reunido

- Uau - disse Flor - você fez tudo isso então, para escapar?
- Sim - ganiu Andy, ainda com dor dos balaços que levou de seu próprio Dohlet - mas infelizmente não pude salvar a Berta. Minha Berta...
- Ainda não sei o que você viu nele. Tudo que ele usa, eu que indiquei para ele, afinal...
- Não é hora para isso, Flor... Eu tenho que salvá-la, e temos que impedir esse maluco.
- O Louco, você quer dizer.
- Isso, o Louco...

Block, Leah e Derleth estavam por de trás de Flor, ouvindo tudo, e lendo o capítulo anterior, para saberem o que aconteceu. Foi Derleth quem falou a seguir:

- E seus deuses, onde estão?
- No templo Pokéthulhu, com a enfermeira Sarada. Eu não tenho meus Pokénomicons para poder guardá-los, fugimos, literalmente, com a roupa do corpo. 
- E o que vão fazer agora? 
- Vamos? Eu vim pedir ajuda, não me voluntariar. O que vocês vão fazer?
- Vamos vencê-lo - gritou Leah - Vamos!
- Não há vitória, eu o ataquei com tudo que eu tinha!
- Não, você não atacou! Tem que ter algo que faltou!
- Ele usou o ataque de vômitos dos Kafkaniam, o teleporte dos Sy'Thyradios, os tentáculos do Téntátônix e do Lllidorino, um dos Pokéthulhus que nenhum de nós tem! E todos ao mesmo tempo! Mas o pior, eu o vi absorver não um ataque, mas um Pokéthulhu inteiro! 

Flor estava ansiosa, ouvindo a conversa das outras meninas com Andy, e não saber o que fazer, o que falar, ou o que vestir. Ela de repete se sentia indigna de ser representada por Jessica Alba no cinema, e por ser uma líder de um templo Pokéthulhu. Ela queria saber o que fazer... Mas foi Andy quem deu a resposta...

- Se ele, o Louco, pode mesmo absorver Pokéthulhus, ele não poderia acordar Rilleh, se absorver aos cinco despertos? 
- Em teoria - disseram juntas Block e Derleth, que sorriam pela casualidade e fizeram algum gesto diferente com as mãos - que só irritaram ainda mais à Flor, com aquela amostra de cumplicidade...
- Então não seria melhor falar com a Mestra dos mestres? Procurar por Nyanara? 
- Claro! - Disseram agora Leah, Derleth e Block, mas Flor apenas grunhiu de mal humor. Elas iriam para Bal-Saggoth, mais uma vez... E aquela maldita ilha sempre lhe arruinava seus sapatos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox