Capítulo 2: Nas cavernas profundas

- Você sabe quem eu sou, não sabe? - A voz era áspera e rouca, como um sussurro forçado por uma boca seca, coberta de areia...
- Não, eu não sei, eu apenas quero sair daqui....
- Você pode sair dos meus domínios, mas jamais tirará meus domínios de você...
- Quem? Quem é você? - a voz de Arthur vacilou de medo e pânico...
- Arthur... Arthur... Arthur...

Arthur abriu os olhos com a sensação de não tê-lo feito. Seu corpo doía todo, foi a segunda sensação que teve. Forçou mover-se e viu que não havia quebrado nada, embora houvesse algo pontiagudo em suas costas, não chegou a ferir mais do que incomodava.

Totalmente cego, a escuridão era total. Qualquer que fosse o buraco ou sumidouro que havia caído, ele deveria fazer um cotove-lo em algum lugar. Foi quando voltou a ouvir... Ouvia a Orthur chamando-o...

- Arthur, você está bem Arthur?
- Orthus, cale-se. Estou bem, bastardo inútil...
- Por mil demônios, Arthur, que susto! Achei que teria que achar comida sozinho, no escuro, de novo...
- Ah cale-se Orthus, foi o vento, foi o vento...
- Você está bem?
- Estou, estou, mas estou completamente cego aqui. O sumidouro deve fazer um cotovelo...
- Então não perca mais tempo aí embaixo, vou jogar uma tocha. Procure pela luz... Vá para a luz, Arthur... Vá para a luz...
- Muito engraçado Orthus, você deveria ser bardo, sabe?

Arthur viu a luz da tocha caindo... Quase apagou com o vento da queda, mas Orthus tinha colocado bastante óleo e a tocha voltou a ter vida após aterrizar. Arthur pôde ver bem onde estava... As paredes pareciam escavadas, e havia uma escrivaninha improvisada nas pedras. Também haviam livros, e um teto alto... O piso do sumidouro fazia um escorregador quase natural, de tão bem polido que a pedra havia sido... E ainda assim, podia-se notar uma escada nas bordas, para facilitar a saída, não era a escadaria de um palácio, mas qualquer um, de qualquer idade, poderia passar por ali.

- Arthur, maldito diabos, achou a tocha? Ou terei que me jogar aí para você vê-la?
- Vejo, vejo sim, Orthus... Já vou subir...
- E que tal é ai embaixo, algo interessante? Ou so cobrimos esse buraco antes que outro idiota caia também?
- Nada Orthus, só folhas mortas e alguns esqueletos de bichos, mais nada...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Overthinking Back to the future

Geração Xerox