Correria da rotina. (que rotina?)

Hoje cheguei em casa e me lembrei que, pelo segundo dia, esqueci um pote na sala do ShowRoom da empresa, que meu chefe já havia me pedido para tirar de lá. Acho que os outros vendedores já pensam que aquele pote faz parte, de alguma forma, das peças do mostruário.

Seja como for, pelo segundo dia acontece algo que já acontece há vários dias, há mais de um mês, cada vez que me levanto da minha cadeira para fazer algo, alguém me vê no corredor e me pede para fazer algo que é urgente e que só vai levar dois minutinhos e que precisa ser naquela hora. Pior, se minto e digo que me enganei de direção e que eu queria mesmo era ir no banheiro, trombo em outra pessoa e a mesma rotina se repete, com o resultado que eu não fiz o que eu ia fazer, mas também ganhei mais duas tarefas.

Hoje eu tentei colocar num papel tudo que eu tinha que fazer, e ir riscando. Old school, I know, mas era, e é, o que mais funciona comigo. O resultado? A lista que amanheceu com apenas uma página, terminou o dia com três páginas de tarefas incompletas. Dos que eu fiz pela manhã, posso dizer que fazer a lista foi o único item completo à contento.

De verdade, hoje tive um teste excelente, nenhum dos chefes ou dos vendedores que me cobram mais foram ao escritório, foi o primeiro evento do ano que eu não precisei ir. "Ótimo - pensei - vou tocar o barco e terminar tudo!". Mas ledo engano, eu ainda tenho há 3 dias um cheque eu preciso depositar na minha conta. Troquei de cartão uma assinatura e fechei algumas contas de emails e perfis que não uso mais, para me livrar de notificações e avisos que não aguento mais receber. Mas foi todo o logro de tarefas pessoais em 3 meses de vida pessoal acumulada. Falta tanto...

Não me levem à mal, eu gosto de dias corridos, mas nos últimos dias têm sido tantos, que me faltam braços, e dias, para fazer tudo. Minha alegria dos dias corridos, é que eles passam de pressa. Mas agora, eles simplesmente voam ao longo de tarefas não feitas e micro-mini-normais-e-longas reuniões que definem coisas que não poderei fazer. Nem eu, nem meus colegas, pois não sou exército de um homem só, somos exércitos de poucos homens, mas os inimigos são mais numerosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future