Minha vida é um trailer: Formula Indy Itaipava 300 Sao Paulo - 2012



Em março de 2012, a Alien de Kuala Lumpur e eu fomos ao sambódromo, que foi temporariamente convertido em Autódromo de rua, pelo segundo ano seguido, para receber as feras da Fórmula Indy. Um ano particularmente bom ao Brasil, que tinha quatro pilotos nos representando, Rubens Barrichello, Hélio Castro Neves, Vitor Meira, Tony Kanaan e Bia Figueiredo.

Uma corrida incrível, com os ares ritualísticos dos eventos nos Estados Unidos, com hinos nacionais (brasileiro e estadunidense) cantados por celebridades, com vôos rasantes de caças, fogos de artifício e toda a pompa destes eventos, uma verdadeira aula sobre o que é entretenimento.

Minha esposa sempre me deu grandes presentes, alguém que ao contrário de mim, realmente sabe escutar e notar até mesmo os ganchos e dicas que nem dei conscientemente. A corrida é uma delas. Ela sabe como eu amo esporte de velocidade e me presenteou com esse bilhete incrível, numa região excelente para assistir à corrida, próxima à largada, mas antes de uma curva muito lenta, o suficiente para ver bem os carros que passavam rasgando as retas.

Minha alegria por esportes de velocidade se dá pela minha paixão pela mecânica das coisas, uma forma de informática de antes dos computadores. Eu nunca fui muito hacker de mecânica, para ilustrar o que isso significa, meu pai me contou uma história ou fez ele mesmo, um buraco no piso de um fusca, para poder lavar o carro por dentro e a água ter para onde sair... Imaginem, isso é inviável nos dias de hoje, mas naquele tempo, criar o buraco (e o tampo de rosquear) era algo que qualquer hacker de automóveis faria.

Uma espécie de "cartão de visitas" entre o automóvel hacker clube, era o anel de brucutu, um anel feito com o aro grosso e cravado nas laterais, que fica abaixo do esguicho de água do para-brisa do fusca (sempre ele).

Eu não desenvolvi essa paixão, nunca usei salto carrapeta, calça de boca de sino ou anel de brucutu, mas herdei a admiração por ver máquinas, incrivelmente bem feitas, precisas de forma cirúrgica, rasgando retas e superando recordes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future